Você precisa de dinheiro? Veja os empréstimos que você pode receber!

Quer saber como escolher o empréstimo ideal para você? Então, confira aqui tudo o que você precisa saber para escolher a melhor opção!

Selecione um empréstimo abaixo:

Veja Também

Empréstimo de até R$2500 que aprova negativados

Esse empréstimo cai na conta em até um dia útil

Empréstimo com parcelas de até 48 vezes

Empréstimo de até R$ 150 mil

Empréstimo 100% Online

Empréstimo com primeira parcela em 90 dias

Se você está pensando em realizar um empréstimo, escolha a melhor opção acima para você e veja mais informações e depois como solicitar para recebê-lo!

Escolha o empréstimo ideal para as suas necessidades

Imagem: divulgação/web.

Atualmente, existem muitas instituições financeiras que oferecem empréstimo. Portanto, para encontrar o melhor empréstimo para você, é importante considerar as diferentes alternativas disponíveis. 

No entanto, antes disso, é importante entender mais sobre o assunto. Sendo assim, é essencial saber como funciona o empréstimo, quais são os tipos disponíveis, entender os critérios de aprovação e assim por diante.

Desse modo, você pode escolher o empréstimo ideal para você e se certificar de que você não comprometerá suas finanças ao solicitá-lo. Para te ajudar com isso, criamos um artigo completo sobre o tema. Confira!

O que é um empréstimo?

Primeiramente, é importante entender o que é um empréstimo. De forma bem simples, ele se trata de acordo realizado entre você e uma instituição financeira.

Na prática, o banco libera o valor solicitado e você paga o montante em parcelas mensais com acréscimo de juros, durante um período pré-determinado na contratação.

Quais são os principais tipos de empréstimos disponíveis?

Os empréstimos podem ser divididos em várias modalidades, dependendo da finalidade de sua utilização e outros detalhes. Veja abaixo quais são eles.

Empréstimo pessoal

O crédito pessoal te dá dinheiro para realizar as suas necessidades, objetivos financeiros e desejos. Sendo assim, você pode utilizá-lo para as mais diversas finalidades, sem a necessidade de justificativa ao banco.

Geralmente, ele tem um prazo menor do que outros tipos de crédito e as taxas de juros variam de acordo com o banco escolhido. 

Empréstimo consignado

O empréstimo consignado é um crédito direcionado a servidores que desejam buscar financiamento para realizar um objetivo financeiro. Geralmente, ele é oferecido a servidores públicos e pensionistas.

É uma opção que oferece algumas vantagens, como taxa de juros baixa, prazos e parcelas flexíveis. No entanto, ele é descontado diretamente na folha de pagamento.

Empréstimo com garantia

O empréstimo com garantia é um contrato firmado com o credor no qual há a utilização de bens como garantia. Seja, por exemplo, um imóvel ou automóvel quitado.

Isso significa que se o valor do empréstimo não for pago, o credor poderá usar esses bens para receber o saldo em dívida. 

Por isso, é muito importante se certificar de que as parcelas cabem no seu orçamento para evitar problemas.

Quando solicitar um empréstimo?

Pedir um empréstimo pode ser uma ótima forma de conseguir liquidez para realizar diversos objetivos financeiros e pode ser útil em diversos momentos, como, por exemplo:

  • Para quitar dívidas;
  • Resolver emergências;
  • Investir em um negócio;
  • Pagar seus estudos;
  • Viajar nas férias.

Então, é importante analisar se você realmente precisa de um empréstimo e, mais importante ainda, se você conseguirá quitar a dívida.

Desde que as parcelas caibam no seu orçamento, o empréstimo poderá te ajudar a realizar esses objetivos sem nenhum problema. 

Como ter o empréstimo aprovado?

Existem vários fatores que você deve considerar para se certificar de que seu empréstimo será aprovado. Primeiramente, é importante verificar os requisitos exigidos pelo banco para a solicitação do empréstimo. Então, pesquise para saber quais são eles de acordo com a instituição escolhida.

Além disso, ter o nome limpo e um bom histórico de crédito sempre facilita a aprovação. No entanto, se necessário, procure instituições que liberem crédito para quem está negativado.

Como escolher o melhor empréstimo?

Se você está à procura de um empréstimo, deve considerar vários pontos antes de tomar sua decisão.

Em primeiro lugar, tenha em mente que há muitos bancos que oferecem este produto financeiro atualmente.

Por isso, considere fatores como o valor liberado pela instituição financeira, o prazo e as taxas cobradas e faça as contas para saber se as parcelas cabem no seu orçamento.

Depois, não se esqueça de conferir os requisitos do banco, como a renda mínima, a necessidade de garantia etc.

Por fim, analise também outros fatores, como, por exemplo, o tempo de liberação do empréstimo e a facilidade de contratação. Ao fazer isso, você terá mais segurança para encontrar o empréstimo ideal e também de pagá-lo.

Daniele Freitas
Escrito por

Daniele Freitas

0

Por favor, aguarde!
Carregando seu empréstimo…