Empréstimo pessoal Caixa: taxas, prazos e como funciona

Quer saber como funciona o empréstimo pessoal Caixa? Então, confira aqui o valor disponibilizado, prazo de pagamento e muito mais!

Imagine a sensação boa de ter dinheiro na conta para realizar aquele grande sonho de viajar, comprar algo ou mesmo começar o seu negócio. Com o empréstimo pessoal Caixa, você tem a chance de transformar esses sonhos em realidade.

Quer saber o melhor de tudo? Você pode contar com prazos que vão até 60 meses para pagar sem pressa. Gostou dessa possibilidade? Então, saiba que você pode solicitar este empréstimo sem sair de casa.

Ao longo deste artigo, vamos detalhar as principais características desse empréstimo, incluindo taxas, prazos etc. Então, leia até o final para descobrir se ele é a melhor alternativa para o seu bolso. 

Como funciona o empréstimo pessoal Caixa?

O empréstimo pessoal Caixa é uma solução financeira oferecida pela Caixa Econômica Federal, uma das maiores instituições financeiras do Brasil.

Este tipo de crédito é destinado a atender diversas necessidades, como pagamento de dívidas, realização de sonhos pessoais, reformas em casa, viagens, investimento, educação etc.

Sendo assim, você pode utilizar o dinheiro do empréstimo da maneira que desejar e também quando quiser.

Quer saber mais sobre essa opção de crédito pessoal? Então, confira a seguir suas principais características.

Várias modalidades

Certamente, uma das vantagens deste empréstimo é que a Caixa oferece diferentes modalidades, permitindo que você escolha a melhor opção de acordo com suas necessidades e preferências.

Mais especificamente, o crédito pessoal Caixa é dividido em 4 opções, sendo elas:

  • Crédito Pessoal Mensal Pré-Fixado;
  • Crédito Pessoal Mensal Pós-Fixado;
  • Crédito Salário Caixa Mensal Pré-Fixado;
  • Crédito Salário Caixa Mensal Pós-Fixado.

As principais diferenças entre elas são o fato de você receber ou não seu salário nesta instituição, o prazo de pagamento, além das taxas de juros serem pós ou pré-fixadas.

Empréstimo Consignado Caixa (Imagem: Sérgio Lima/Poder 360)

Taxas

Como foi dito acima, ao contratar um empréstimo pessoal Caixa, você poderá escolher entre pagar taxas pré-fixadas, modalidade na qual você sabe exatamente quanto pagará ao final do contrato. Ou ainda, pós-fixadas, em que as parcelas podem variar de acordo com índices como a Selic ou o IPCA.

Além disso, vale destacar que as taxas de juros do empréstimo pessoal da Caixa podem variar conforme o perfil do cliente e o tipo de crédito solicitado. 

Sendo assim, é interessante fazer uma simulação para descobrir quais serão os valores no seu caso.

Prazos

Os prazos de pagamento do empréstimo pessoal Caixa são flexíveis, permitindo que você escolha a quantidade de parcelas que melhor se adequa ao seu orçamento. 

Assim como outras características, os prazos podem variar de acordo com a modalidade de empréstimo escolhida. Sendo eles:

  • Crédito Pessoal Mensal Pré-Fixado: prazo para pagamento de 1 a 48 meses;​
  • Crédito Pessoal Mensal Pós-Fixado: prazo de 4 a 36 meses;
  • Crédito Salário Caixa Mensal Pré-Fixado: prazo de pagamento de 1 a 48 meses;
  • Crédito Salário Caixa Mensal Pós-Fixado: prazo de 4 a 36 meses.

Apesar disso, a Caixa também informa em seu site que se você já for correntista e tiver um bom relacionamento com a instituição, pode conseguir um prazo de até 60 meses para o pagamento.

Valor do empréstimo pessoal Caixa

O valor do empréstimo pessoal na Caixa pode variar de acordo com o perfil do cliente e sua capacidade de pagamento. 

Embora a Caixa não informe em seu site os valores disponibilizados, este banco costuma oferecer uma ampla faixa de valores, que podem atender desde necessidades mais simples até demandas financeiras maiores. 

Prazo de liberação

Infelizmente, a Caixa Econômica Federal não informa o prazo de liberação do seu empréstimo pessoal. 

No entanto, após a aprovação do crédito, a liberação do valor solicitado geralmente ocorre em poucos dias. 

Empréstimo com ausência de garantia

Sem dúvida alguma, um dos principais benefícios deste empréstimo é a possibilidade de obtenção de crédito sem a necessidade de apresentação de garantias.

Isso significa que você não precisa comprometer bens como imóveis ou veículos para conseguir um empréstimo. 

Como solicitar o empréstimo pessoal Caixa?

Acima, você conferiu as principais características do empréstimo pessoal Caixa. Agora, deve estar se perguntando como solicitá-lo, não é mesmo?

Então, saiba que o processo é simples! Basta ir até uma agência do banco, realizar uma simulação, apresentar seus documentos e a aguardar a análise de crédito. 

Uma vez que o empréstimo for aprovado e o contrato assinado, o dinheiro será liberado em sua conta.

Daniele Freitas
Escrito por

Daniele Freitas