Descubra como solicitar empréstimo consignado Itaú: passo a passo completo

Tem interesse em solicitar o empréstimo consignado Itaú? Então, confira aqui quem pode solicitá-lo e o passo a passo completo!

Seu orçamento apertou e você está procurando um empréstimo com condições vantajosas, mas não sabe onde encontrá-lo? Neste caso, o empréstimo consignado Itaú pode ser a alternativa ideal para você. 

Com ele, você tem a chance de pagar taxas de juros mais baixas do que outras modalidades de crédito. Ah, e o prazo de pagamento é de até 7 anos, assim, você pode pagar com calma e contar com parcelas acessíveis.

Ficou interessado em saber como contratar este empréstimo? Então, confira neste artigo, o passo a passo completo de como solicitar o empréstimo consignado Itaú, quem pode aproveitar essa oferta e muito mais!

Quem pode solicitar o empréstimo consignado Itaú?

Para solicitar o empréstimo consignado Itaú, é necessário atender a alguns critérios, são eles:

  • Ser aposentado ou pensionista do INSS, servidor público, ou empregado de uma das diversas empresas privadas conveniadas com o Itaú;
  • Ter margem consignável.

Além disso, vale a pena ressaltar que o Itaú informa que este empréstimo está disponível até mesmo para quem não tem uma conta bancária nesta instituição.

Como solicitar o empréstimo consignado Itaú (Imagem: Karolina Kaboompics/Pexels)

Apesar disso, ele não informa se o empréstimo pode ser aprovado para negativados. Por isso, se esse for o seu caso, você pode fazer uma simulação ou entrar em contato com o banco para se informar sobre isso.

Documentos necessários

Na hora de realizar o processo de solicitação, você também precisará apresentar alguns documentos, como, por exemplo:

  • Documento de identidade (RG ou CNH);
  • CPF;
  • Comprovante de residência recente;
  • Comprovante de renda;
  • Documento que comprove o vínculo empregatício;

Passo a passo de como solicitar o empréstimo consignado Itaú

Com o empréstimo consignado Itaú, você pode ter acesso a taxas atrativas, um prazo amplo para o pagamento e parcelas acessíveis.

Além disso, este empréstimo também se destaca pela praticidade da sua solicitação, que tem apenas alguns passos simples. Veja a seguir quais são eles.

Solicitação pelo site

  • O próximo passo é informar os dados que serão solicitados, como seu nome, e-mail e número de telefone;
  • Informe o valor desejado e outras características do empréstimo;
  • Selecione sua fonte de renda, a partir das opções que a página irá mostrar, como, por exemplo, funcionário público, aposentado ou pensionista, conveniado etc;
  • Depois disso, é só conferir o resultado da simulação;
  • Então, se você estiver satisfeito, siga as instruções que aparecem na página para finalizar o pedido.

Após concluir este processo, o banco irá realizar a análise de crédito. Em caso de aprovação, você poderá assinar o contrato online e finalizar o processo.

Segundo o Itaú, depois de tudo isso, o dinheiro poderá ser liberado na sua conta bancária em um prazo de até 2 dias úteis.

Outras formas de solicitação

Além de solicitar o empréstimo pelo site, com os passos que mostramos acima, você também pode fazer o pedido de outras formas.

Primeiramente, se você tem uma conta no Itaú e utiliza o aplicativo, pode fazer a solicitação diretamente no app, com um passo a passo similar ao que mostramos acima.

Além disso, também é possível pedir o empréstimo de forma presencial, em uma das agências do Itaú. 

Esta pode ser a opção ideal para quem não tem uma conta no banco ou prefere obter auxílio na hora de solicitar o empréstimo.

Daniele Freitas
Escrito por

Daniele Freitas