Conheça o cartão Inter Mastercard Gold

O cartão Inter Mastercard Gold é um dos cartões de crédito disponíveis no mercado. Saiba aqui todos os detalhes da oferta!

Cartão de crédito sem anuidade e com programa de pontos

cartão Inter Mastercard Gold
Saiba todas as informações sobre o cartão Inter Mastercard Gold (Foto: Reprodução/Inter)

Está querendo realizar uma compra ou fazer aquela viagem tão desejada? Fazer um cartão de crédito pode ser uma solução. O cartão Inter Mastercard Gold é uma das opções disponíveis no mercado.

Aqui, o cliente encontrará um cartão que possui diversas vantagens. Esse é, por exemplo, um cartão sem anuidade e que possui cobertura internacional.

Mas não é só isso. Com esse cartão, o cliente poderá participar do programa de pontos Inter Loop. Há ainda os benefícios Mastercard Gold. Gostou? Veja aqui tudo sobre essa oferta de cartão de crédito!

Características do cartão Inter Mastercard Gold

Esse é um produto oferecido pelo Banco Inter S.A., que é uma instituição financeira fundada em 1994 (como Intermedium Financeira). Hoje, a empresa oferece vários serviços financeiros, como a conta digital.

Já o portfólio de cartões de crédito conta com quatro opções: Gold, Platinum, Black e Win. Todos possuem suas características e vantagens. Veja a partir de agora mais detalhes sobre o cartão Inter Gold.

Banco emissor do cartão

O cartão Inter Mastercard Gold será emitido pelo próprio banco Inter. Com isso, os clientes poderão aproveitar algumas vantagens oferecidas pela instituição. Destaque para o acesso ao Super App do Inter. Nesse aplicativo, será possível fazer todo o gerenciamento do cartão.

Outra vantagem é que esse é um cartão múltiplo, ou seja, pode ser usado tanto na função crédito quanto na função débito.

Mas não é só isso. Confira abaixo outras vantagens oferecidas pela instituição financeira que o cliente pode aproveitar:

  • Pagamento por aproximação (tecnologia contactless);
  • Parcelamento de compras feitas à vista (com o cartão de crédito) em até 8 vezes;
  • Cartão virtual;
  • Possibilidade de organizar compras por categorias;
  • Antecipação de parcelas;
  • Carteiras digitais.

Bandeira

A bandeira é uma das informações que o dono de um cartão precisa saber. No caso do cartão Inter Gold, a bandeira será Mastercard.

Essa empresa é aceita em vários estabelecimentos espalhados pelo mundo. Além disso, o cliente do Inter pode aproveitar alguns benefícios oferecidos pela companhia.

Destaque para o Seguro Proteção de Preço, o Mastercard Global Service, o Seguro Compra Protegida, a Garantia Estendida Original, o Mastercard Surpreenda e as ofertas especiais.

Anuidade

Muitas pessoas possuem dúvidas quanto a anuidade do cartão Inter Mastercard Gold. Esse é um cartão com anuidade zero. Isso significa que não há tarifas, como a de manutenção.

Programa de pontos Inter Loop

As pessoas que possuem o cartão Inter Mastercard Gold podem participar do programa de pontos Inter Loop. No caso, o cliente ganhará 1 ponto a cada R$ 10,00 gastos usando o cartão de crédito.

Nesse programa, será possível trocar os pontos por descontos na fatura, cashback direto na conta, cashback extra no Inter Shop, investimentos no Meu Porquinho e milhas aéreas (programa TudoAzul).

Vale lembrar que o Débito Automático de fatura precisa estar ativo. Aquelas compras feitas com o cartão virtual também podem gerar pontos. Para aderir ao programa, só basta usar o Super App Inter.

Limite de crédito disponível

O limite de crédito também está entre as principais informações de um cartão de crédito. Afinal, esse será o valor total que uma pessoa poderá usar durante o mês.

No caso do cartão Inter Gold, o valor irá variar de acordo com o perfil do cliente. Segundo a instituição, diversos fatores são levados em consideração na hora da análise de crédito.

Score para ser aprovado

Foto: Divulgação/Inter

Durante uma análise de crédito, os bancos avaliam diversos dados do interessado no serviço. O score de crédito é um deles. O Inter não informa qual é o score ideal para o pedido de cartão ser aprovado.

Renda mínima para solicitar o cartão Inter Mastercard Gold

Outro ponto que é avaliado pela instituição financeira, durante o processo de solicitação de um cartão, é a renda mínima. No entanto, para ter um cartão Inter Gold, a renda mínima não é requerida.

Cobertura

O cartão Inter Mastercard Gold possui cobertura nacional e internacional. Isso significa que é possível fazer compras no Brasil e em outros países.

Tempo para aprovação

O tempo necessário para aprovação do cartão Inter Mastercard Gold é outro assunto que deixa os clientes com dúvidas. Aqui, esse tempo dependerá se o cliente tem limite pré-aprovado ou não.

Se a resposta for sim, o cliente poderá fazer a liberação da função crédito em poucos minutos. Agora, se a resposta for não, será necessário esperar até 7 dias úteis após fazer a solicitação.

Nos dois casos, será necessário usar o aplicativo do Inter. Lembrando que o cartão físico pode chegar em até 15 dias após a abertura de conta.

Possui cartões adicionais?

O cartão adicional é um cartão que pode ser usado por um pessoa escolhida pelo titular. No caso do cartão Inter Mastercard Gold, será possível pedir até 4 cartões adicionais grátis. Mas vale lembrar que:

  • Clientes ONE poderão pedir 2 cartões pelo aplicativo e 2 pela central de atendimento;
  • Clientes Digital poderão pedir os 4 cartões usando o aplicativo.

Vantagens e desvantagens do cartão Inter Mastercard Gold

O interessado em fazer um cartão de crédito pode encontrar diversas opções aqui no Brasil. Uma delas é o cartão Inter Mastercard Gold, que possui diversas vantagens. No entanto, há algumas desvantagens, que também precisam ser levadas em consideração.

Confira abaixo as vantagens e as desvantagens desse cartão:

Vantagens

  • Solicitação pelo aplicativo;
  • Com a função crédito ativada, o cartão vira um cartão múltiplo;
  • Sem anuidade;
  • Cobertura internacional;
  • Tecnologia contactless (pagamento por aproximação), cartão virtual e antecipação de parcelas;
  • Benefícios Mastercard Gold;
  • Acesso ao Super App do Inter;
  • Possibilidade de fazer o parcelamento de compras feitas à vista (com o cartão de crédito) em até 8 vezes;
  • O cliente pode participar do programa de pontos Inter Loop;
  • Dinheiro que está no Poupança Mais Limite ou do CDB Mais Limite pode virar limite do cartão;
  • Até 4 cartões adicionais grátis.

Desvantagens

  • É preciso ter uma conta no Inter para pedir o cartão;
  • Nesse cartão, o cliente só ganhará pontos no Inter Loop se gastar R$ 10,00 ou mais;
  • O limite de crédito irá variar de acordo com o cliente;
  • Cashback apenas para quem acumular pontos no Inter Loop;
  • O cliente passará por uma análise de crédito antes da função crédito ser habilitada.

Ficou interessado? Confira todas as etapas do processo de contratação do cartão Inter Mastercard Gold!

Pedro Giordan
Escrito por

Pedro Giordan

0

Por favor, aguarde!
Carregando seu cartão…