Cartão Caixa Simples: tem até anuidade ZERO

Deseja ter um cartão de crédito consignado econômico e prático? Confira aqui no Creditável mais informações sobre o cartão Caixa Simples!

Você gosta de comprar e pagar de forma parcelada? Então, saiba que com o cartão Caixa Simples você poderá fazer isso. E sabe o melhor? Não será preciso pagar nenhuma taxa mensal, afinal de contas, ele é zero anuidade.

Ele muito provavelmente pode estar disponível para você. Quer saber como solicitá-lo? Então, confira aqui o passo a passo que elaboramos para te ajudar.

Mas não é só isso. O cliente ainda pode realizar pagamentos por aproximação e aproveitar as promoções oferecidas pelo banco. Gostou? Siga conosco e confira mais informações sobre esse cartão!

Características do cartão Caixa Simples

Esse é um dos cartões de crédito oferecidos pela Caixa Econômica Federal, que é uma instituição financeira fundada no ano de 1861 e que tem como sede a cidade de Brasília (DF).

A Caixa oferece diversos serviços financeiros a seus clientes, como as contas, os empréstimos, os financiamentos e entre outros. Destaque também para os produtos voltados para empresas.

cartão Caixa Simples
Foto: Angelov/Adobe Stock

Há ainda os cartões, como o cartão Caixa Simples. Essa é uma opção voltada para aposentados, pensionistas do INSS e Servidores Públicos Federais. Veja abaixo as características desse produto:

Banco emissor do cartão

O cartão Caixa Simples é emitido pela própria Caixa Econômica Federal. Com isso, a pessoa que tem esse cartão pode ter acesso às várias vantagens oferecidas por esse banco.

Destaque para o aplicativo Cartões Caixa, onde o cliente pode consultar diversas informações (faturas, limite e entre outras). Mas não é só isso. Veja abaixo outras vantagens que são oferecidas:

  • Pagamento por aproximação;
  • Ofertas e promoções Caixa;
  • Taxas reduzidas;
  • Possibilidade de transformar parte do limite de crédito em dinheiro (entre 20% e 70% do limite);
  • Acesso ao Internet Banking (para correntistas).

Bandeira

Uma das principais informações de um cartão é a sua bandeira. No caso do cartão Caixa Simples, a bandeira é Elo. Essa é uma empresa brasileira que é aceita em várias lojas espalhadas pelo mundo.

Lembrando que a pessoa que possui esta versão do cartão Caixa também pode aproveitar o Elo Flex. Nesse programa, é possível trocar os benefícios pré-estabelecidos por outros usando a plataforma da Elo.

Segundo a instituição, esse cartão conta com as seguintes categorias: Bônus Celular; Clube Elo Mania; Corpo e Mente; Proteção Lar Sênior e Residencial Básico.

Anuidade

Muitas pessoas possuem dúvidas quanto a anuidade cobrada das pessoas que possuem um cartão Caixa Simples. Esse é um cartão que possui anuidade zero. No entanto, é preciso pagar pela taxa de emissão.

Limite de crédito disponível

Você sabe o que é o limite de crédito de um cartão? Esse é o valor que uma pessoa tem disponível para fazer compras, usando o cartão, até o fechamento da fatura.

Para que esse limite volte ao normal, é preciso fazer o pagamento do boleto. No caso do cartão Caixa Simples, o banco não informa o limite de crédito. Para conferir o seu, acesse o aplicativo “Cartões Caixa”.

Score para ser aprovado

O score de crédito pode mostrar todo o histórico financeiro de uma pessoa e pode ser consultado por bancos que emitem cartões. A Caixa não informa o score ideal para aprovar um cartão Simples.

Renda mínima para solicitar o cartão

A renda mínima do cliente também pode ser levada em consideração antes do banco conceder crédito a uma pessoa. No caso do cartão Caixa Simples, a renda mínima exigida não foi informada pelo banco.

Lembrando que, no caso de um cartão consignado, as parcelas serão descontadas do benefício ou do contracheque. No caso, o valor cobrado será descontado dos 5% disponíveis para esse tipo de transação.

Cobertura

Foto: Reprodução/Caixa Econômica Federal

O cartão Caixa Simples conta com cobertura internacional. Com isso, o dono pode realizar compras em estabelecimentos localizados no Brasil e no exterior (desde que aceitem cartões da bandeira ELO).

Tempo para aprovação

Depois pedir um cartão Caixa Simples, o cliente terá que esperar pela análise de crédito feita pela Caixa. O banco não informa o prazo necessário para o cliente saber se o seu pedido foi aprovado ou não.

Possui cartões adicionais?

Um cartão adicional pode ser uma boa opção para quem deseja compartilhar seu limite com outra pessoa. A Caixa não informa se o dono do cartão apresentado aqui pode pedir cartões adicionais.

Vantagens e desvantagens do cartão Caixa Simples

Procura por um cartão de crédito? O cartão Caixa Simples possui vários atributos. Mas há pontos que deixam a desejar também. Confira abaixo as vantagens e as desvantagens desse serviço:

Vantagens

  • Gerenciamento pelo aplicativo “Cartões Caixa”;
  • Anuidade zero;
  • Cobertura internacional;
  • Pagamento por aproximação;
  • Taxas menores;
  • Acesso a ofertas e promoções da Caixa;
  • Benefícios ELO Flex;
  • Parcelas descontadas diretamente do contracheque ou do benefício.

Desvantagens

  • Para solicitar, é preciso ir até uma agência;
  • Apenas beneficiários do INSS e Servidores Públicos Federais podem pedir;
  • O cliente precisa pagar pela taxa de emissão.

Ficou interessado? Continue aqui no Creditável e veja os passos necessários para pedir um cartão Caixa Simples. Veja ainda quem pode realizar o pedido e quais são os documentos pedidos!

Pedro Giordan
Escrito por

Pedro Giordan

0

Por favor, aguarde!
Carregando seu cartão…