Conheça o consórcio imobiliário Banco Inter

Conheça aqui o consórcio imobiliário Banco Inter, suas taxas cobradas, prazo de pagamento disponível e entre outros detalhes!

Consórcio com prazo de pagamento de até 230 meses e sem juros

consórcio imobiliário Banco Inter
Saiba todos os detalhes sobre o consórcio imobiliário Banco Inter (Foto: Reprodução/Banco Inter)

Muitos brasileiros sonham em comprar, construir ou reformar um imóvel. O consórcio imobiliário Banco Inter pode ser útil nessas situações, visto que o interessado pode encontrar várias condições especiais.

O cliente pode contar com um prazo de pagamento de até 230 meses, ou seja, há bastante tempo para pagar. Essa é ainda uma oferta econômica, visto que há juros zero. Mas não é só isso.

Há a possibilidade de usar até 30% da carta de crédito para dar um lance e ter mais chances de ser contemplado. Esse é um consórcio livre de burocracias. Gostou? Veja aqui tudo sobre essa oferta!

Sobre o Banco Inter

Esse é um produto oferecido pelo Banco Inter S.A., que foi fundado no ano de 1994 (com o nome Intermedium Financeira). Já o nome Banco Inter foi adotado em 2017 (apenas Inter, desde 2021).

Hoje, a empresa está entre os principais bancos digitais do Brasil e oferece vários produtos voltados a pessoas físicas, como a conta digital, os cartões e entre outros. Há ainda os serviços voltados a empresas.

Características do consórcio imobiliário Banco Inter

O consórcio imobiliário Banco Inter é um dos consórcios existentes para quem deseja adquirir um imóvel. Nessa modalidade de crédito, o interessado contrata o serviço e entra para um grupo.

Aqui, há pessoas que possuem o mesmo sonho de comprar um bem. Todos os meses, os integrantes pagam uma prestação. Essas pessoas participam de um sorteio mensal.

Os sorteados são contemplados com a carta de crédito, que representa o valor do bem desejado e pode ser usada pagar o bem.

Lembrando que é possível dar lances e aumentar as chances de ser contemplado. No consórcio de imóveis do banco Inter, é possível:

  • Comprar imóveis residenciais ou comerciais;
  • Adquirir um terreno;
  • Construir um imóvel;
  • Fazer uma reforma;
  • Quitar um financiamento.

O banco Inter oferece vários benefícios. Um deles é a possibilidade de simular e contratar um plano pelo Super App do Inter. Em poucos passos, é possível ver todos os valores e fazer a contratação.

Benefícios oferecidos pelo Banco Inter

A pessoa que contratar o consórcio de imóveis do banco Inter poderá acessar alguns benefícios. Nessa oferta, será possível usar até 30% do valor da carta de crédito para dar um lance (lance embutido).

No caso do lance fixo, será possível usar 20% do valor da carta. Outra vantagem é a possibilidade de fazer a transferência da cota para outra pessoa. Há ainda a redução nas seis primeiras parcelas.

Uso do FGTS

O cliente do banco Inter poderá usar o saldo do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) em algumas situações, como na hora de dar um lance ou na amortização/quitação das prestações.

Lembrando que o FGTS é um direito que profissionais, contratados sob o regime CLT, possuem. O objetivo aqui é amparar trabalhadores que são demitidos sem justa causa.

Valor mínimo e máximo do consórcio imobiliário Banco Inter

Foto: Imagem de valuavitaly no Freepik

Muitas pessoas possuem dúvidas quanto aos valores (valor mínimo e valor máximo) permitidos no consórcio imobiliário Banco Inter. No entanto, a instituição não divulga quais são esses valores.

Taxas de juros do consórcio imobiliário Banco Inter

O interessado em qualquer serviço financeiro precisa, antes de assinar o contrato, estar atento às taxas de juros praticadas pela instituição.

No caso do consórcio imobiliário Banco Inter, é possível encontrar taxas de juros zero. Além disso, há a taxa de adesão grátis. Mas é importante lembrar que serão cobrados os 22% da taxa de administração.

Parcelamento do consórcio imobiliário Banco Inter

O prazo de pagamento é outro ponto que deixa os interessados no consórcio de imóveis do Banco Inter com dúvidas. Segundo o banco, o cliente poderá realizar o pagamento em até 230 vezes.

Vale lembrar ainda que as parcelas podem partir de R$ 465,76. Isso significa que a oferta possui parcelas acessíveis.

Vantagens e desvantagens do consórcio imobiliário Banco Inter

Fazer um consórcio pode ser ideal para quem deseja comprar, construir ou reformar um imóvel. Uma das opções disponíveis é o consórcio imobiliário Banco Inter, que possui várias vantagens. No entanto, também é preciso estar atento (a) as desvantagens.

Pensando nisto, listamos a seguir as principais vantagens e desvantagens dessa oferta de consórcio de imóveis:

Vantagens

  • Solicitação pelo aplicativo;
  • O cliente pode comprar, construir ou reformar um imóvel. Também será possível adquirir um terreno e fazer a quitação de um financiamento;
  • Prazo de pagamento de até 230 meses;
  • Uso do FGTS;
  • Sem juros e sem taxa de adesão;
  • Possibilidade de usar parte do valor de uma carta de crédito para dar um lance;
  • Transferência de cota para outra pessoa;
  • O banco oferece uma redução nas seis primeiras parcelas;
  • Oferta livre de burocracias.

Desvantagens

  • Oferta disponível apenas para quem tem conta no banco;
  • Há uma taxa de administração de 22%;
  • A instituição financeira não informa os valores (valor mínimo e máximo);
  • Na hora da contemplação do consórcio, será preciso apresentar uma renda igual ou maior ao valor correspondente a 3 vezes o valor da mensalidade.

Como contratar o consórcio imobiliário Banco Inter?

Está interessado em fazer um consórcio de imóveis? No consórcio imobiliário Banco Inter, é possível comprar, construir ou reformar um imóvel. Há também um prazo de pagamento de até 230 meses.

O cliente pode encontrar ainda juros zero, taxa de adesão grátis e a possibilidade de usar parte do valor da carta de crédito para dar um lance. Gostou? Confira aqui como fazer a contratação desse consórcio!

Pedro Giordan
Escrito por

Pedro Giordan

0

Por favor, aguarde!
Carregando…