Conheça o consórcio imobiliário Santander

O consórcio imobiliário Santander é uma boa opção para quem deseja comprar, construir ou reformar um imóvel. Saiba tudo sobre a oferta!

Consórcio com prazo de pagamento de até 240 meses

consórcio imobiliário Santander
Saiba todos os detalhes sobre o consórcio imobiliário Santander (Foto: Divulgação/Santander)

Está querendo fazer um consórcio imobiliário? Contratar o consórcio imobiliário Santander pode ser uma boa opção, visto que o cliente pode encontrar diversas condições especiais e benefícios. 

Nessa oferta, a carta de crédito pode ser usada para a compra, construção, reforma e quitação de financiamentos. Além disso, não há taxas de juros, o que torna a oferta mais econômica.

O cliente pode usar até 30% da carta de crédito para ter mais chances de ser contemplado. Essa é uma oferta livre de burocracias. Ficou interessado? Confira aqui todos os detalhes dessa oferta de consórcio! 

Sobre o Banco Santander 

Essa é uma das soluções financeiras oferecidas pelo Banco Santander Brasil S.A., que está presente no País desde 1982 e que faz parte do Grupo Santander. A sede do banco está localizada em São Paulo (SP).

A instituição financeira conta com diversos produtos voltados para pessoas físicas, como os financiamentos, os empréstimos e os cartões de crédito. Há também serviços destinados a empresas. 

Características do consórcio imobiliário Santander

O consórcio é uma das modalidades de crédito disponíveis no Brasil. Aqui, o cliente irá escolher um plano e se juntar a outras pessoas que possuem o mesmo objetivo em um grupo. 

Todas as pessoas irão pagar parcelas mensais. Um sorteio será feito todos os meses. As pessoas sorteadas serão contempladas com a carta de crédito, ou seja, com o documento necessário para adquirir o bem. 

Lembrando que é possível ser contemplado ao dar os maiores lances também. No consórcio imobiliário Santander, a carta pode ser usada para fazer:

  • Comprar o imóvel;
  • Reformar o imóvel;
  • Construir o imóvel;
  • Quitar um financiamento.

Aqui, o cliente encontrará vários benefícios. Destaque ainda para possibilidade de fazer uma simulação pelo site do banco.

No caso, é só informar alguns dados pessoais e digitar o valor desejado. Após conferir o resultado, é só prosseguir com a contratação.

Benefícios oferecidos pelo Santander 

O Santander oferece alguns benefícios para quem contratar o seu consórcio de imóveis. Aqui, o cliente poderá, por exemplo, fazer um lance usando até 30% da carta de crédito

Nessa oferta, o cliente não precisa pagar a entrada e ainda há o seguro (pagamento da dívida em casos de morte ou invalidez (valor total) e sorteios). Destaque também para o Portal do Consorciado

Uso do FGTS 

O Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) é um direito que trabalhadores (contratados sob o regime CLT) têm acesso. Aqui, o objetivo é amparar pessoas demitidas sem justa causa.  

No Santander, será possível usar o saldo do FGTS no consórcio de imóveis. Com ele, o cliente poderá fazer: 

  • A oferta de lance; 
  • Complementar a carta de crédito na hora de comprar o bem; 
  • A amortização ou toda a liquidação do saldo devedor; 
  • O pagamento das prestações (pagamento parcial). 

Mas é importante lembrar que o imóvel precisará ser urbano e adquirido com a carta de crédito do consórcio. Além disso, o cliente não pode ter, em seu nome, um mais um imóvel. 

Valor mínimo e máximo do consórcio imobiliário Santander

Foto: Tima Miroshnichenko/Pexels.com

Muitas pessoas possuem dúvidas quanto aos valores (valor mínimo e valor máximo) do consórcio imobiliário Santander. Aqui, o valor mínimo que o cliente pode pedir não foi informado.

Já o valor máximo que o cliente deseja pode variar de cliente para cliente. Para mais informações, realize uma simulação no site do Santander.

Taxas de juros do consórcio imobiliário Santander

A pessoa interessada em qualquer serviço bancário precisa, antes de assinar o contrato, estar atenta às taxas de juros praticadas pela instituição financeira. 

O consórcio imobiliário Santander é um consórcio sem juros, ou seja, o cliente conta com mais economia. Já a taxa de administração parte de 22%. Há ainda os 3% do fundo de reserva. 

Parcelamento do consórcio imobiliário Santander

O prazo de pagamento do consórcio imobiliário Santander também deixa as pessoas com dúvidas. Nessa oferta, o cliente poderá pagar em até 240 vezes

Vantagens e desvantagens do consórcio imobiliário Santander

O consórcio imobiliário Santander é uma opção de consórcio que conta com vários benefícios. Mas há alguns pontos negativos também. Confira abaixo as vantagens e as desvantagens dessa oferta: 

Vantagens 

  • Simulação pela internet; 
  • Prazo de pagamento de até 240 meses; 
  • Não há cobrança de juros; 
  • A carta de crédito poderá ser usada para a compra de um imóvel, a construção (e reforma) de um imóvel e a quitação de financiamentos; 
  • O cliente poderá usar até 30% da carta de crédito para fazer um lance; 
  • Uso do FGTS; 
  • Não precisa pagar a entrada; 
  • Acesso ao Portal do Consorciado; 
  • Uma oferta livre de burocracias. 

Desvantagens

  • O cliente precisará pagar a taxa de administração e os 3% do fundo de reserva;
  • Para usar o FGTS, é preciso seguir algumas regras; 
  • O banco não informa qual é o valor mínimo do crédito desejado;  
  • O site do banco poderia ter mais informações sobre a oferta;
  • A oferta está disponível apenas para clientes.

Como contratar o consórcio imobiliário Santander? 

Fazer o consórcio imobiliário Santander pode ser útil para quem deseja comprar, reformar ou construir seu imóvel. Aqui, o cliente conta com um prazo de pagamento de até 240 meses

Além disso, não precisa pagar a entrada e não há taxas de juros. Destaque ainda para a possibilidade de usar até 30% da carta de crédito para dar um lance. Gostou? Veja aqui como contratar esse consórcio!

Pedro Giordan
Escrito por

Pedro Giordan

0

Por favor, aguarde!
Carregando…