Conheça o empréstimo Banrisul: você pode pagar em várias parcelas

O empréstimo Banrisul é uma solução para quem precisa de dinheiro. Aqui, o cliente possui diversas vantagens. Conheça!

O bolso apertou? Imagine folgar mais com a ajuda do Banrisul? Através do empréstimo, você pegar dinheiro emprestado e paga em várias parcelinhas. Tudo sem muitas burocracias. Bom demais, né?!

E sabe a boa notícia? Essa oportunidade está ao seu alcance! Você pode solicitar este empréstimo ainda hoje, em poucos passos simples. Quer saber como? Então, veja o passo a passo que preparamos para você.

E as boas notícias não acabaram por ai. Com o Banrisul, você tem a liberdade de escolher a linha de crédito que melhor atende a sua necessidade. Quer saber mais? Então, confira mais detalhes a seguir!

O que é como funciona o empréstimo Banrisul?

O empréstimo Banrisul é um dos produtos oferecidos pelo Banco do Estado do Rio Grande do Sul S.A. – também conhecido como Banrisul.

Esta instituição financeira foi fundada no ano de 1928. Hoje, o banco oferece uma série de produtos a seus correntistas, como cartões de crédito e diversos planos de investimentos. Além disso, há soluções especiais para servidores públicos.

Mas veremos aqui mais detalhes sobre os empréstimos. Este banco possui ofertas para os mais diversos tipos de perfis e necessidades.

Destaque para o crédito pessoal e para o crédito consignado. Além disso, há planos de microcrédito para empreendedores e linhas de crédito para produtores rurais. Dependendo da categoria escolhida e da análise de crédito, as taxas podem ser atrativas. Outra característica deste serviço é a praticidade.

Saiba mais detalhes do empréstimo Banrisul (Foto: Divulgação/Web)

Atualmente, o banco permite que o cliente realize a solicitação nas agências do banco, nos postos de autoatendimento ou em estabelecimentos conveniados.

Além disso, é possível usar o computador/notebook (Home Banking), o aplicativo (Banrisul Digital) e o telefone (Banrifone). Tudo para ajudar aquelas pessoas que precisam de dinheiro para realizar um sonho

Modalidades disponíveis no empréstimo Banrisul

Do mesmo modo que acontece em diversas instituições financeiras, o Banco Banrisul oferece diversas modalidades de empréstimo a seus clientes.

Cada uma possui um público alvo e características diferentes. Veja abaixo quais são as principais e veja qual delas combina com o seu perfil.

Crédito Pessoal

O crédito pessoal é indicado para pessoas que precisam de dinheiro para o pagamento de dívidas ou para fazer aquela compra especial. O Banco Banrisul oferece soluções diferenciadas a seus clientes. Confira uma lista com as opções:

  • Antecipação do 13º salário;
  • Antecipação da Restituição do Imposto de Renda;
  • Antecipação do Saque Aniversário (FGTS);
  • Banricompras Equipamentos;
  • Crédito 1 Minuto;
  • Crédito Acessibilidade;
  • Crédito Automático;
  • Crédito Custódia;
  • Crédito com Garantia de Imóvel;
  • Crédito IPVA;
  • Crédito Pós-Graduação;
  • Crédito Tributos;
  • Material de Construção Emergencial.

As taxas de juros cobradas dependerão do perfil do solicitante. Mas, de acordo com o Banrisul, muitas destas opções oferecem taxas reduzidas. A quantidade de parcelas também pode variar. Lembrando que, também dependendo da linha de crédito, as parcelas poderão ser debitadas em conta-corrente.

Crédito Consignado

O empréstimo Banrisul também contempla aposentados, pensionistas do INSS, servidores públicos e funcionários de empresas privadas conveniadas. Estes podem optar pelo crédito consignado. Aqui, os clientes encontrarão taxas de juros reduzidas.

Lembrando que as parcelas são descontadas no benefício INSS (aposentados e pensionistas do INSS) ou na folha de pagamento (servidores públicos e funcionários de empresas privadas).

Crédito Imobiliário

Está precisando adquirir, construir, ampliar ou reformar a sua casa? Uma das opções de crédito imobiliário oferecidas pelo Banrisul podem ser úteis.

O cliente possui diversas condições especiais de pagamento, como um prazo de pagamento de até 35 anos (dependendo da categoria escolhida). Para saber as taxas de juros, é possível fazer uma simulação no site da instituição.

Microcrédito Banrisul e Linhas agronegócio

Não é apenas pessoas físicas que possuem linhas de crédito especiais. Há opções de microcrédito para empresas também. Com o Microcrédito Banrisul, o empreendedor pode aumentar a capacidade de produção de sua empresa.

Lembrando que estão elegíveis para esta modalidade empreendedores informais que possuem seis meses de atividade (no mínimo) e que possuam faturamento ou renda anual de até R$ 360.000,00. O Banrisul ainda oferece uma série de linhas de crédito voltadas a produtores rurais

Quais são as taxas de juros do empréstimo Banrisul?

Os clientes interessados no empréstimo precisam saber quais são as taxas de juros oferecidas pelos bancos antes de assinar o contrato.

No caso do empréstimo Banrisul, os valores das taxas cobradas para crédito pessoal e crédito consignado para servidores públicos e funcionários de empresas privadas conveniadas não são informados no site oficial.

Esta será uma informação que será passada na hora da contratação. Agora, de acordo com o banco, as taxas do crédito consignado para aposentados e pensionistas do INSS ficam entre 1,60% a.m. e 2,14% a.m.

Vantagens e desvantagens do empréstimo Banrisul

O empréstimo Banrisul possui atributos que podem ser decisivos na hora de procurar por empréstimo. Um deles é o fato da empresa oferecer diversas modalidades de crédito para seus clientes. Isso faz com que mais pessoas tenham acesso a este produto. Outro ponto que merece ser citado é que, em alguns casos, as taxas são reduzidas.

Destaque também para agilidade oferecida pelo banco. Além disso, o interessado pode contratar o serviço em uma agência, pelo computador, pelo celular ou pelo telefone.

No entanto, há alguns pontos que deixam a desejar. O site da instituição não traz as taxas de juros cobradas, por exemplo. Também não há informações sobre linhas de crédito para negativados. Por fim, o empréstimo Banrisul só é válido para correntistas do banco.

Como solicitar o empréstimo Banrisul?

O empréstimo Banrisul se apresenta como uma opção para pessoas que precisam de dinheiro. Ficou interessado? Então, saiba que a solicitação está disponível e você pode fazer isso sem burocracias.

Pensando em te dar uma ajudinha, elaboramos um passo a passo simples!

Pedro Giordan
Escrito por

Pedro Giordan

0

Por favor, aguarde!
Carregando seu empréstimo…