Empréstimo C6 Consig: dinheiro na mão quando você mais precisa!

Já ouviu falar do empréstimo C6 Consig? Esta é uma opção ideal para aposentados, pensionistas do INSS e servidores públicos federais.

Você está precisando de uma mãozinha para pagar as contas? O Empréstimo C6 Consig, pode te ajudar! E tem mais, você paga parcelinhas que não comprometem seu salário.

Sabe qual é a melhor parte? O processo de solicitação é rápido e descomplicado. Não quer perder tempo? Nós te explicamos todos os passos, então confira agora mesmo como fazer o pedido 100% Online

O Empréstimo C6 Consig entende suas necessidades e descomplica sua vida! Quer saber mais? Então, veja abaixo como ele funciona e todas as vantagens que ele oferece!

O que é e como funciona o empréstimo C6 Consig?

Veja mais detalhes do C6 Consig (Foto: Divulgação/Web)

O empréstimo C6 Consig (Banco C6 Consignado S.A.) pode ser uma boa opção para quem está precisando de um dinheiro emprestado. Este serviço surgiu quando o grupo que controla o C6 Bank, que é um banco digital brasileiro, realizou a aquisição do Banco Ficsa S.A.

Esta não é uma modalidade disponível para todas as pessoas. De acordo com o próprio C6 Consig, este é um serviço de empréstimo consignado feito para aposentados e pensionistas do INSS. Além disso, os servidores federais também são elegíveis.

Ou seja, este é um detalhe que as pessoas precisam prestar atenção antes de fazer a contratação.

Para fazer esta contratação é bastante simples. As pessoas elegíveis precisam procurar por um dos correspondentes autorizados do C6 Consig. Vale lembrar que a formalização é feita de forma digital.

Neste plano, as parcelas são descontadas de duas formas diferentes: no salário (caso você seja um servidor público federal) ou no benefício (caso você seja aposentado ou pensionista do INSS).

O C6 Bank oferece ainda soluções para quem já tem um crédito consignado ativo e para quem deseja fazer a transferência de empréstimo consignado para outro banco.

Qual é o limite máximo de crédito que é oferecido pelo empréstimo C6 Consig?

O limite máximo de crédito é simplesmente o valor máximo que a instituição financeira permite. Por isso, esta é uma informação que é a pessoa deve conhecer antes de fechar o contrato.

No caso do empréstimo C6 Consig, o valor do limite máximo de crédito não está informado em seu site. Isso signifca que aposentados, pensionistas do INSS e servidores federais terão que entrar em contato com um dos correspondentes autorizados.

Quais são as taxas de juros cobradas pelo empréstimo C6 Consig?

Uma das vantagens é que já que se trata de um empréstimo consignado, as taxas de juros podem ser baixas. De acordo com o site do C6 Consig, as taxas utilizadas por eles são as mesmas definidas pelo Governo Federal. No caso, as taxas são de 2,14% (operações INSS) e 2,05% (operações SIAPE).

Prazo de pagamento do empréstimo C6 Consig

Conhecer os prazos estipulados pelas instituições financeiras também é importante. No caso da solução de empréstimo consignado do C6 Bank, o prazo para a análise das propostas podem variar. A empresa informa que é necessário esperar pela aprovação do INSS ou do SIAPE/SIGEPE. Já o prazo de pagamento do empréstimo não é informado pela empresa.

Veja os pontos positivos e negativos do empréstimo C6 Consig

O empréstimo consignado do C6 Bank possui uma grande variedade de atributos que podem ser interessantes para os clientes. No entanto, também há pontos que deixam a desejar.

Vantagens

Esta modalidade de empréstimo de crédito consignado possui algumas vantagens interessantes. As pessoas elegíveis podem, por exemplo, formalizar a contratação do consignado sem sair de casa. Só basta ter um aparelho celular.

Mas não é só isso. Na hora de pagar o empréstimo, os clientes não precisarão se preocupar com o valor da parcela porque este será o mesmo cobrado no mês anterior (parcelas fixas). Lembrando que as mensalidades são descontadas diretamente no salário (para servidores públicos) ou no benefício (para aposentados e pensionistas do INSS).

Além disso, há a possibilidade da pessoa pagar o contrato de forma antecipada. Neste caso, o pagamento poderá ser no valor total da divida ou de forma parcial. Por fim, é importante mencionar o fato do empréstimo consignado possuir as taxas de juros bem baixas.

Desvantagens

No entanto, o empréstimo C6 Consig possui seus pontos negativos. Um deles é o fato do site oficial não trazer muitas informações sobre o limite máximo de crédito.

O prazo de pagamento também não é informado pelo portal. Além disso, ao contrário do que acontece em outras instituições financeiras, o C6 Bank não permite que os clientes realizem simulações de empréstimo consignado em seu site oficial.

Como solicitar o empréstimo C6 Consig?

Normalmente, o processo para a solicitação de um empréstimo é feito de forma prática e, em alguns casos, de forma rápida. Com esta modalidade de empréstimo a história não é muito diferente. Mas é necessário seguir um passo a passo antes.

Pedro Giordan
Escrito por

Pedro Giordan

0

Por favor, aguarde!
Carregando seu empréstimo…