Empréstimo FGTS Nubank: taxas de juros e como solicitar

O empréstimo FGTS Nubank pode ser útil para quem precisa de um dinheiro urgente. Conheça aqui esse serviço e veja como contratar!

Contratar o empréstimo FGTS Nubank pode ser uma solução para quem precisa de um dinheiro urgente. Nessa oferta, o cliente pode contar com diversas vantagens. A praticidade na hora de fazer a solicitação também se destaca. Veja aqui os detalhes do empréstimo FGTS Nubank e como fazer a solicitação!

Empréstimo FGTS Nubank
Saiba os detalhes sobre o empréstimo FGTS oferecido pelo Nubank (Foto: Divulgação/Nubank)

O que é o empréstimo FGTS?

O empréstimo FGTS é um dos tipos de empréstimos disponíveis no Brasil. Assim como no crédito pessoal, o cliente que optar por essa modalidade também pode usar o dinheiro pedido da forma que quiser.

Mas há diferenças importantes. Aqui, o tomador do empréstimo estará adiantando uma certa quantidade de mensalidades do Saque Aniversário do FGTS.

Esse é um benefício que profissionais, que têm acesso ao Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), podem conseguir todos os anos (no mês de seu aniversário).

No caso, a pessoa pode, nessa data, realizar o saque de uma parte do seu saldo do fundo de garantia. O empréstimo FGTS não possui boletos.

Aqui, o valor das parcelas é repassado para a instituição financeira contratada a cada ano (no mês que era para o cliente receber o benefício), Vale lembrar que há algumas regras para receber esse dinheiro.

Como funciona o empréstimo FGTS Nubank?

Hoje, uma das instituições que oferecem esse empréstimo é a Nu Pagamentos S.A. (Nubank). Essa é uma fintech fundada em 2013 e que oferece diversos serviços financeiros para pessoas físicas e empresas.

O empréstimo FGTS Nubank conta com alguns benefícios, como a possibilidade de antecipar até 12 prestações do benefício. O valor máximo permitido pode ser consultado na hora da simulação virtual.

Destaque ainda para a possibilidade de antecipar a quitação das parcelas. Já o gerenciamento do empréstimo pode ser feito pelo aplicativo oficial do Nubank.

Mas não é só isso. A velocidade do depósito do dinheiro também pode agradar. No caso, segundo a empresa, o cliente pode receber o dinheiro em até um dia útil, em sua conta digital Nubank.

Taxas de juros do empréstimo FGTS Nubank

Na hora de contratar um serviço financeiro, o cliente precisa estar atento às taxas de juros praticadas pela instituição que está oferecendo o produto.

Foto: Leonidas/Adobe Stock

O empréstimo FGTS Nubank conta com taxas de juros partindo de 1,30% ao mês. Vale lembrar que a empresa irá realizar uma análise do perfil do cliente, ou seja, o valor pode variar de caso para caso.

Como solicitar o empréstimo FGTS Nubank?

Uma das principais vantagens do empréstimo FGTS Nubank é o processo de contratação. Afinal, o interessado poderá realizar todo o processo sem sair de casa. No caso, é só usar um smartphone.

Mas é preciso prestar atenção. Primeiramente, é preciso aderir ao benefício e autorizar a instituição para que ela consulte seu FGTS. Veja abaixo o passo a passo de como realizar essas duas ações:

  • Baixe o aplicativo do FGTS na loja de aplicativos de seu dispositivo (disponível para smartphones Android e iOS);
  • Abra o aplicativo;
  • Clique em “Entrar no aplicativo”;
  • Faça login (CPF e senha). Se você não tiver um cadastro, crie um novo em poucos passos;
  • Selecione “Meus Saques”;
  • Depois, clique, em sequência, nas opções “Modalidade Saque-Aniversário” e “Optar pelo Saque-Aniversário”;
  • Veja se a palavra “ativo” está ao lado da modalidade escolhida.

Agora, para autorizar a consulta do saldo por parte do Nubank, é preciso usar o mesmo aplicativo utilizado acima. Veja abaixo como autorizar:

  • Na tela principal do software, aperte em “Saque-Aniversário”;
  • Selecione o botão “Autorizar bancos a consultarem seu FGTS”;
  • Aperte na opção “Empréstimo Saque-Aniversário”;
  • Clique em “Instituições financeiras”. Na sequência, pesquise e selecione o Nubank;
  • Pronto! A autorização já foi feita.

Contratação no aplicativo do Nubank

Empréstimo FGTS Nubank
Foto: Reprodução/YouTube/Nubank

Depois de usar o aplicativo do FGTS para aderir ao Saque Aniversário e autorizar o Nubank, só basta fazer a contratação do empréstimo FGTS Nubank. Confira abaixo como solicitar:

  • Abra o aplicativo do Nubank (disponível para smartphones Android e iOS);
  • Entre na sua conta (escolha entre “Usar senha do Nubank” ou “Usar senha o celular”);
  • Na tela principal do aplicativo, clique em “Pegar emprestado”;
  • Clique na seta roxa localizada na parte inferior da tela (em “Continue para simular”);
  • Selecione o botão “Já autorizei” (se você ainda não aderiu ao Saque Aniversário e nem autorizou a fintech a consultar o seu saldo do fundo de garantia, clique em “Ir para o aplicativo FGTS”);
  • O seu crédito máximo disponível aparecerá na próxima tela. Aqui, é possível escolher a quantidade de parcelas do Saque Aniversário que você deseja adiantar. Para prosseguir, clique na seta roxa;
  • Veja o resumo da simulação na próxima página. Para fazer a contratação, selecione o botão “Continuar”;
  • Leia os detalhes do contrato e clique em “Aceitar e contratar”;
  • Informe sua senha;
  • Pronto! A solicitação foi enviada. Agora, é só esperar a confirmação da contratação.

Como foi dito acima, o cliente receberá o dinheiro, em sua conta Nubank, em até um dia útil. Lembrando que, para contratar esse empréstimo, é preciso ter uma conta no Nubank e saldo na conta do FGTS.

Aqui, é possível fazer a antecipação de valores disponíveis em contas ativas e inativas. Para mais informações, entre em contato com o Nubank ou com a Caixa Econômica Federal.

Pedro Giordan
Escrito por

Pedro Giordan

0

Por favor, aguarde!
Carregando seu empréstimo…