Empréstimo consignado da Caixa: você pode pagar como puder

O empréstimo consignado Caixa pode ser uma ótima alternativa para você que está precisando dinheiro. Saiba mais sobre!

Quer dinheiro para reformar a casa, pegar um carro novo ou finalmente fazer aquela viagem dos sonhos? Temos novidade boa: você pode pegar esse dinheiro com a Caixa!

Além de explicar como o empréstimo Consignado da Caixa funciona, a gente mostra o jeito certinho de fazer. Quer começar? Dá uma olhada na recomendação que temos abaixo.

Ao longo deste conteúdo, te explicamos ainda como funciona essa opção de crédito. Então, para conferir basta apenas seguir nos acompanhando!

O que é empréstimo consignado Caixa?

empréstimo consignado Caixa é aquele crédito que não possui a necessidade de avalista. Ele possui vantagens especiais e as melhores condições para funcionários de empresas e órgãos conveniados, assim como também para aposentados e pensionistas do INSS.

Nessa opção você contrata o empréstimo sem avalista e a prestação é descontada diretamente na sua folha de pagamento ou benefício. Ou seja, se torna um valor a ser descontado na hora de realizar o cálculo do seu salário mensal.

Empréstimo Consignado Caixa (Imagem: Reprodução/Web)

Os correntistas da Caixa ainda contam com algumas vantagens extras. Então, se você é cliente do banco, saiba que essa é uma ótima opção!

Limite de crédito disponível

O site oficial da Caixa Econômica Federal não informa o limite máximo de crédito disponível pelo empréstimo consignado Caixa. Isso porque ele varia de acordo com vários fatores, entre eles, o valor do salário ou benefício de cada pessoa.

No momento da solicitação é possível saber qual o valor máximo disponível para você.

Parcelas com valores iguais

As parcelas do empréstimo consignado Caixa são descontadas diretamente da folha de pagamento do salário ou benefício. Os valores das prestações durante todo o período de pagamento serão iguais.

É importante salientar que as parcelas devem ser de no máximo 30% do valor do benefício.

Prazo de pagamento

Uma das grandes vantagens de contratar um consignado é a possibilidade de parcelar o valor solicitado em diversas vezes. No consignado da Caixa, por exemplo, os aposentados e pensionistas do INSS podem parcelar em até 72 meses.

Taxa de juros cobrada

A Caixa Econômica Federal não informa a taxa de juros que é cobrada no empréstimo consignado Caixa. No entanto, é de suma importância salientar que os juros dependem de fatores como o valor e o número de parcelas solicitado.

Sem avalista

Uma outra grande vantagem do empréstimo consignado da Caixa é que ele não cobra garantia ou avalista para poder aprovar o crédito.

Liberação do dinheiro

Quem solicitar um empréstimo que o dinheiro de forma rápida, não é mesmo?! Com essa modalidade de crédito disponível pela Caixa, você tem o valor solicitado depositado na conta cadastrada em apenas poucas horas.

Qual a margem de crédito consignável?

A margem de crédito consignável desse tipo de empréstimo é uma das suas principais vantagens. Para quem não sabe, ela é o valor máximo a ser descontado do seu pagamento.

A margem não ultrapassa 30%. Ou seja, você não terá mais que isso descontado no seu salário do final do mês.

Vantagens e desvantagens do empréstimo consignado Caixa

Todo empréstimo tem suas vantagens e desvantagens. E claro que isso não seria diferente com o empréstimo consignado Caixa, não é mesmo?!

O mesmo possui pontos positivos e negativos que, inclusive, precisam ser levados em consideração por aqueles que desejam contratá-lo. Pensando nisso, listamos abaixo as suas principais vantagens e desvantagens. Confira:

Vantagens

  • Dinheiro disponível em poucas horas;
  • Não precisa de garantia ou avalista;
  • Até 72 meses para pagar;
  • Possui parcelas com valores iguais.

Desvantagens

  • Não disponibiliza muitas informações;
  • Não informa a taxa de juros cobrada e nem o limite máximo de crédito.

Como solicitar o empréstimo consignado Caixa?

Agora que você já sabe como funciona o empréstimo consignado Caixa, chegou o momento de conferir como é feita a solicitação.

O processo é sem burocracia e bastante prático. Para saber como contratar essa opção de empréstimo, basta apenas clicar no botão abaixo.

 
Layne Bispo
Escrito por

Layne Bispo

0

Por favor, aguarde!
Carregando seu empréstimo…