Empréstimo pessoal Banco do Brasil: como solicitar e pagar em até 96 Vezes

O empréstimo pessoal Banco do Brasil pode ser ideal para você que está precisando de dinheiro e só quer começar a pagar depois, pois ele oferece a possibilidade de iniciar o pagamento após 60 dias.

E sabe o melhor? Ele pode estar disponível para você. E para te ajudar a solicitá-lo, elaboramos um passo a passo que te explica direitinho como funciona o processo de solicitação.

Conheça o empréstimo pessoal Banco do Brasil (Imagem: Divulgação)

A seguir, confira também as principais informações referentes a essa modalidade de crédito disponibilizada pelo Banco do Brasil!

Modalidades do empréstimo pessoal Banco do Brasil

O Banco do Brasil é um dos mais renomados do mundo. Ele possui diversos serviços disponíveis para os seus clientes, sendo um deles o empréstimo pessoal do Banco do Brasil.

Com este crédito pessoal, as pessoas conseguem reformar a casa, comprar um carro novo, fazer a viagem dos sonhos e até mesmo pagar aquela dívida que está lhe causando dores de cabeça há um bom tempo.

Para que as pessoas possam escolher o crédito que melhor atende as suas necessidade, o Banco do Brasil oferece diferentes modalidades. Confira as principais delas:

  • Crédito Salário: Destinado para quem recebe o salário pelo BB. O pagamento da primeira parcela é em até 180 dias;
  • Crédito Benefício: Para aposentados e pensionistas do INSS;
  • Cheque Especial: Crédito disponível para emergência. Ele fica disponível na conta-corrente para uso em curtos períodos;
  • Antecipação do 13º salário: Para quem recebe o salário pelo BB, a antecipação do 13º está disponível sem pagamento de parcelas mensais.
  • Saque Aniversário (FGTS): Com ele, é possível antecipar o crédito sem precisar pagar as prestações.

Além dos mencionados acima, o BB oferece muitas outras modalidades de empréstimo pessoal. Para conferir, basta apenas acessar o site oficial do banco.

Características do empréstimo pessoal Banco do Brasil

O empréstimo pessoal Banco do Brasil é uma das melhores opções de créditos disponíveis no mercado. A seguir, confira as suas principais características e fique por dentro de ainda mais informações referentes ao mesmo:

Até 50 dias para começar a pagar

A pessoa que tiver o empréstimo pessoal aprovado pelo Banco do Brasil, tem a opção de começar a pagar a primeira parcela apenas com 59 dias, após a data de aprovação. Com isso, ela tem um bom tempo para se organizar financeiramente.

Pula Parcela

Uma vantagem bastante atrativa para as pessoas é o “Pula Parcela”. Mas como ela funciona? O contratante do empréstimo pode escolher entre 1 ou 2 meses para não pagar a parcela. Lembrando que isso poderá afetar diretamente nos juros.

Taxa de juros cobrada

Muitas pessoas querem saber qual a taxa de juros cobrada pelo empréstimo pessoal Banco do Brasil, não é mesmo?! Acontece que a taxa cobrada varia de acordo com o valor solicitado, levando em consideração também o número de parcelas.

Mas no geral, as taxas ficam entre 2,31% a.m. (CET de 33,00% a.a) e 5,89% a.m. (CET de 112,01% a.a.).

Parcelamento

O número máximo de parcelas vai depender do tipo de crédito solicitado. Para alguns, por exemplo, os prazos variam de 2 até 96 meses. No geral, os clientes podem escolher a quantidade que melhor vai lhe atender e que não fique muito pesado para o seu bolso.

Vantagens e desvantagens do empréstimo pessoal BB

Assim como todo empréstimo, o empréstimo pessoal Banco do Brasil também conta com vantagens e desvantagens que, inclusive, devem ser levadas em consideração antes de qualquer coisa.

Por isso, listamos a seguir as principais delas. Confira:

Vantagens

  • Parcelamento de até 96 meses;
  • Taxas de juros reduzidas;
  • É possível escolher entre 1 ou 2 meses para não pagar a parcela;
  • Até 59 dias para começar a pagar.

Desvantagens

  • Negativados não podem solicitar;
  • Só está disponível para correntistas do Banco do Brasil.

Passo a passo para solicitar o empréstimo pessoal Banco do Brasil

Sempre atento às necessidades dos brasileiros, o Banco do Brasil conta com várias linhas de crédito, que se encaixam perfeitamente em diferentes momentos e bolsos.

Pensando em facilitar a vida daqueles que desejam contratar o empréstimo pessoal do Banco do Brasil, o BB disponibiliza algumas formas de solicitação. A seguir, confira as mais utilizadas:

Nas agências do BB

Se você optar por solicitar o empréstimo de forma presencial, basta apenas ir até uma das agências do Banco do Brasil e informar ao atendente o serviço de interesse. Para dar mais agilidade ao procedimento, tenha em mãos documentos como CPF, RG, comprovante de renda e de residência.

Pelo aplicativo Banco do Brasil

1º passo: Acesse a sua conta no app, informando a sua senha de oito dígitos ou usando a biometria, ou reconhecimento facial.

2º passo: Agora que está com o login feito, vá até o menu principal e selecione a opção Empréstimos.

3º passo: Clique em “Contratar Empréstimo” e em seguida em “Simular e Contratar”. Feito isso, acesse Crédito Novo. Será aberta uma nova janela, com a lista de opções de empréstimos, com as respectivas taxas e os prazos, que o próprio BB já simulou para você.

4º passo: Escolha a opção que melhor atende as suas necessidade ou clique em “Fazer do meu Jeito”. Escolhendo essa segunda opção, você irá definir o valor, o prazo e as parcelas. e

5º passo: Para contratação, basta apenas clicar na opção que faz referência.

É válido salientar que o Banco do Brasil irá realizar a análise cadastral e de crédito. Em seguida, irá informar ao cliente se o empréstimo foi ou não aprovado.