Empréstimo na conta de luz: como funciona, taxas e como contratar

Você já ouviu falar em empréstimo na conta de luz? Confira aqui no Creditável mais informações sobre esse tipo de empréstimo!

Você sabia que existe o empréstimo na conta de luz? É isso mesmo! Assim como o empréstimo tradicional, a modalidade também pode ser útil para quem precisa de um dinheiro extra. Mas há algumas diferenças importantes. Confira aqui no Creditável mais detalhes sobre o empréstimo na conta de luz!

Empréstimo na conta de luz
Você já ouviu falar em empréstimo na conta de luz? Não? Conheça aqui esse tipo de empréstimo (Foto: mrmohock/Adobe Stock)

O que é e como funciona o empréstimo na conta de luz?

O empréstimo é uma modalidade de crédito que pode ser útil para quem deseja pagar uma dívida ou fazer uma compra. Hoje, há vários tipos diferentes de empréstimo, como o empréstimo na conta de luz.

Essa é uma opção que também pode ser usada para quem precisa de um dinheiro mais urgente. Mas há uma diferença: as parcelas serão cobradas diretamente na conta de energia do tomador do empréstimo.

Com isso, o pagamento das mensalidades poderá ser feito junto da conta de luz do cliente. Para saber o valor final do boleto, é só somar o valor da conta de luz com o valor da parcela do empréstimo.

Mas é preciso lembrar que ainda há a cobrança das taxas de juros. O valor pedido será depositado na conta do cliente. Hoje, é possível encontrar algumas instituições que oferecerem esse serviço financeiro.

No caso, essas empresas possuem parcerias com companhias de energia elétrica. O empréstimo na conta de luz está disponível no Brasil desde 2019. Alguns estados já possuem o serviço.

Quem pode contratar o empréstimo na conta de luz?

Como foi dito acima, diversas empresas já oferecem o empréstimo na conta de energia a seus clientes. Toda essas ofertas possuem suas características. Mas é preciso estar atento os requisitos.

O cliente precisa ter, por exemplo, uma conta bancária para receber o valor pedido. A empresa responsável pode pedir, ainda, que a conta de luz esteja no nome do tomador do empréstimo.

Foto: Renata Hamuda/Adobe Stock

Com relação à idade do cliente, é possível encontrar empresas que liberam o empréstimo para pessoas que possuem entre 21 anos e 84 anos. Há a possibilidade de negativados conseguirem crédito aqui.

Quais são as taxas de juros do empréstimo na conta de luz?

Na hora de contratar um serviço financeiro, a pessoa interessada precisa estar atenta às taxas de juros praticadas pela empresa que está oferecendo o produto.

A taxa de juros cobrada no empréstimo na conta de luz pode variar de acordo com a empresa está oferecendo o serviço. Na Plancredi, por exemplo, o Custo Efetivo Total é de 16,46% ao mês.

Valores do empréstimo e prazo de pagamento

Muitas pessoas possuem dúvidas quanto aos valores permitidos no empréstimo na conta de energia. Dependendo da oferta, o cliente pode conseguir R$ 2.500, por exemplo.

Outro ponto importante é o prazo de pagamento. A quantidade de parcelas também irá depender da oferta escolhida. Em alguns casos, é possível pagar em até 22 vezes.

Como contratar o empréstimo na conta de luz?

Ficou interessado em contratar o empréstimo na conta de energia? Saiba que esse serviço é oferecido por diversas empresas brasileiras. Uma delas é a MetaSimples. Aqui, o processo de contratação é prático.

Foto: Pixabay.com

No caso, é possível fazer a solicitação pelo site da empresa. Aqui, é só informar seus dados pessoais e as informações do empréstimo (valor, fonte de renda e entre outras). Depois, clique em “Solicitar agora”.

A Crefaz também oferece esse tipo de empréstimo e também permite o envio da proposta pela internet. Nesse caso, é só preencher um formulário e clicar no botão “Quero Contratar”.

Já a Plancredi traz um simulador virtual em seu site. O processo de contratação também pode ser feito sem sair de casa. A Consiga Cred, na Reallizi e a Lincred também oferecem essa modalidade.

Dicas para quem deseja contratar o empréstimo na conta de luz

Contratar o empréstimo na conta de luz pode ser uma solução útil em diversos casos. Dependendo do caso, há a possibilidade de realizar a contratação pela internet e de receber o dinheiro em pouco tempo.

As prestações são debitadas na conta de luz de quem contratou o crédito. Ainda é possível encontrar ofertas disponíveis para negativados. Mas é preciso ter certos cuidados antes de pedir um empréstimo.

Na hora de contratar, verifique se a conta de luz está em dia. Também é preciso planejar as suas finanças, visto que a conta de energia poderá vir um pouco maior por conta das parcelas do empréstimo.

Mas não é só isso. O cliente precisa conferir se a instituição financeira é confiável. Por fim, nenhuma instituição pede, de forma antecipada, que o cliente faça um depósito para a liberação do crédito.

Pedro Giordan
Escrito por

Pedro Giordan

0

Por favor, aguarde!
Carregando seu empréstimo…