Empréstimo para quitar dívidas: 6 opções de bancos confiáveis

Pensa em fazer um empréstimo para quitar dívidas? Confira aqui 6 opções de empréstimos disponíveis para quem deseja pagar suas contas!

Deseja fazer um empréstimo para quitar dívidas? No Brasil, a pessoa que precisa pagar uma conta importante pode optar por uma várias opções disponíveis no mercado. Cada uma possui suas regras e suas condições de pagamento. Confira aqui uma lista com opções de empréstimo para quitar dívidas!

empréstimo para quitar dívidas
Precisa pagar uma conta? Contratar um empréstimo pode ser uma opção. Veja algumas ofertas disponíveis no Brasil (Foto: DragonImages/Adobe Stock)

Empréstimo é indicado para quem quer quitar dívidas?

Muitas pessoas desejam organizar sua vida financeira. Uma das formas de atingir esse objetivo é pagar todas as dívidas. Fazer um empréstimo pode ser uma boa opção para quem deseja pagar suas contas.

Nessa modalidade de crédito, o cliente pode usar o dinheiro da forma que quiser. Hoje, existem vários tipos de empréstimos disponíveis e é possível encontrá-los em diversas instituições financeiras.

Depois de pesquisar e contratar a oferta que atende às suas necessidades, o cliente precisa pagar as mensalidades (com juros). Uma dica para evitar problemas é fazer os pagamentos na data correta.

Fazer um planejamento (antes de contratar) também pode ser útil. Aqui, as taxas de juros podem variar de acordo com cada empresa. Em alguns casos, é permitida fazer a contratação usando a internet.

Melhores opções de empréstimos para quitar dívidas

Precisa de um dinheiro mais urgente para pagar contas? Confira abaixo uma seleção com 6 opções de empréstimos para quitar dívidas disponíveis no Brasil:

1. Empréstimo banco BMG

Foto: Reprodução/Banco BMG

O Banco BMG é um dos bancos que podem ser escolhidos por quem deseja fazer um empréstimo para pagar uma conta. Nessa empresa, o empréstimo pessoal possui diversas condições especiais.

Destaque para o prazo de pagamento de até 24 vezes, que mostra que há um bom tempo para fazer o pagamento. Outra vantagem é a possibilidade de ter até 60 dias para começar a pagar o empréstimo.

Lembrando que as parcelas estarão na fatura do cartão. Aqui, a pessoa interessada pode fazer a contratação por meio de um dos aplicativos do BMG e receber o dinheiro em pouco tempo.

2. Emprésitmo Banco do Brasil

empréstimo para quitar dívidas
Foto: Reprodução/Banco do Brasil

No Banco do Brasil, que é uma instituição financeira fundada em 1808, a pessoa, interessada em fazer um empréstimo para quitar dívidas, pode escolher um dos vários tipos de crédito pessoal disponíveis.

Dependendo do caso, é possível fazer o pagamento em até 96 vezes e encontrar taxas de juros que partem de 2,31% ao mês. A velocidade para o banco depositar o crédito também pode ser um destaque.

Mas há outros benefícios, como o período de até 60 dias para começar a fazer o pagamento das parcelas. Falando nas mensalidades, as pessoas podem escolher até duas parcelas para não pagar.

3. Empréstimo Banco PAN

empréstimo para quitar dívidas
Foto: Reprodução/Banco PAN

Deseja pagar uma dívida? Contratar o empréstimo pessoal do Banco PAN pode ser uma alternativa também. Essa oferta conta com várias vantagens, como o prazo de pagamento de até 24 meses.

Outro ponto importante é que a 1ª parcela pode vencer em até 30 dias, ou seja, um tempo para o cliente organizar suas finanças. Nessa empresa, o cliente pode fazer a antecipação de parcelas também.

Para fazer a simulação e a contratação desse empréstimo é possível utilizar o aplicativo da instituição. Mas é preciso ser cliente. O tempo para o Banco PAN depositar seu crédito é de até 24 horas.

4. Empréstimo Banco Santander

Foto: Divulgação/Banco Santander

O Banco Santander está presente aqui no Brasil desde o ano de 1982 e oferece uma quantidade considerável de serviços financeiros a seus clientes. Um desses produtos é o crédito pessoal.

Na hora de fazer o pagamento, por exemplo, o cliente pode parcelar em até 72 vezes. Destaque também para o tempo de carência de até 40 dias oferecido pelo banco.

O interessado pode encontrar taxas atrativas (que partem de 2,19% ao mês). Já a contratação pode ser feita pelo aplicativo. A empresa informa que o cliente pode receber o dinheiro na hora (em sua conta).

5. Empréstimo Itaú Unibanco

Foto: Reprodução/Itaú Unibanco

Outra opção de banco que oferece o empréstimo pessoal é o Itaú Unibanco. A instituição financeira oferece diversas condições especiais a clientes que desejam fazer um empréstimo para quitar dívidas.

Uma dessas condições é o prazo de pagamento de até 72 meses. No Itaú Unibanco, o cliente pode pagar a 1ª parcela em até 90 dias e escolher a data do vencimento da mensalidade.

Mas não é só isso. Há a possibilidade de fazer a antecipação e a quitação das mensalidades do empréstimo. Destaque ainda para a possibilidade de fazer a contratação de várias formas diferentes.

6. Empréstimo Banco Inter

empréstimo para quitar dívidas
Foto: Reprodução/Banco Inter

Por fim, fazer um empréstimo e deixar um bem como garantia de pagamento também pode ser uma solução. Uma das opções disponíveis é o empréstimo com garantia de imóvel do banco Inter.

Dentre as vantagens, é possível citar a possibilidade de pedir até R$ 3 milhões (no caso, o valor precisa representar até 50% do valor do imóvel) e fazer o parcelamento em até 240 meses.

Nessa oferta, é possível contar com taxas de juros partindo de 1,09% ao mês. Vale a pena destacar também a possibilidade de fazer a portabilidade de crédito. A contratação pode ser feita pelo aplicativo.

Pedro Giordan
Escrito por

Pedro Giordan

0

Por favor, aguarde!
Carregando seu empréstimo…