Fatura do cartão Banco Itaú: como acessar e emitir 2ª via

Deseja acessar e emitir a 2ª via da fatura do cartão Banco Itaú? Confira aqui como realizar esse serviço de forma prática, rápida e segura!

Fatura do cartão Banco Itaú
Descubra como conferir e emitir a 2ª via do boleto de pagamento do seu cartão do Banco Itaú (Foto: Zamrznuti tonovi/Adobe Stock)

Deseja acessar e emitir a 2ª via da fatura do cartão Banco Itaú? O banco oferece praticidade e segurança para os clientes que desejam realizar esse serviço. Afinal, é possível fazer esse processo sem sair de casa.

O aplicativo Banco Itaú é um dos meios que podem ser usados. A emissão de uma nova via do boleto pode ser uma solução para quem, por algum motivo, não fez o pagamento da conta na data correta.

Há ainda aqueles casos onde a pessoa não recebe ou acaba perdendo a via original da fatura. Descubra aqui no Creditável como visualizar e emitir a 2ª via do boleto de pagamento do cartão Banco Itaú!

Sobre o Itaú Unibanco

A história do Itaú Unibanco S.A. começa no ano de 1924, quando João Moreira Salles criou a Casa Moreira Salles. Já o nome atual é usado desde 2008. A sede do banco está localizada em São Paulo (SP).

No Itaú Unibanco, os clientes (Pessoa Física) podem ter acesso a vários serviços, como a conta corrente, os empréstimos, os cartões de crédito, os seguros e entre outros.

Mas há produtos voltados para empresas também. Nesse caso, é possível destacar a conta jurídica, o empréstimo empresarial, o cartão empresarial e os investimentos para empresas.

Como funciona o cartão Banco Itaú?

O Itaú Unibanco se destaca por oferecer uma grande variedade de cartões de crédito. Cada um deles possuem as suas características e sua bandeira. Confira alguns dos cartões oferecidos pela instituição:

  • Cartão Itaú Click+;
  • Itaú Uniclass Black;
  • Itaú Uniclass Signature;
  • Cartão Personnalité;
  • LATAM PASS Itaú;
  • Cartão Pão de Açúcar Internacional;
  • Cartão Azul Itaú;
  • Vivo Itaú Cashback.

Dependendo do cartão escolhido, é possível encontrar vários benefícios. A Tecnologia Aproxime e Pague (pagamento por aproximação), por exemplo, pode ser útil na hora das compras.

Há também cartões que acumulam pontos, que podem ser trocados por descontos, cashback ou milhas aéreas. Para quem pretende economizar dinheiro, há opções que possuem anuidade zero.

Mas não é só isso. Alguns cartões podem ser usados para conseguir descontos nas compras. O cartão virtual também é outra facilidade oferecida pelo Itaú.

Como acessar e emitir a 2ª via da fatura do cartão Banco Itaú?

Mensalmente, as pessoas precisam fazer o pagamento da fatura do seu cartão. Esse boleto (impresso ou digital) traz várias informações sobre as compras feitas, o código de barras e entre outros dados.

No entanto, há casos onde é preciso fazer a emissão de uma nova via do documento. Essa ação pode ser útil para quem não recebeu a cópia original ou para quem acabou deixando a data de vencimento passar.

Diversas emissoras de cartões oferecem essa facilidade. Veja abaixo como usar os canais digitais do Itaú para acessar e emitir a 2ª via da fatura do cartão Banco Itaú de forma prática, rápida e segura:

Pelo Internet Banking

No Itaú, o cliente pode conferir e emitir a 2ª via do boleto de pagamento do seu cartão Itaú pelo Internet Banking. Confira abaixo o passo a passo de como acessar essa nova via da fatura pelo site do banco:

  • Para entrar na sua conta, é preciso informar o número da sua agência e o número da sua conta (na parte superior da tela);
  • Selecione a opção “Cartões”;
  • Escolha o cartão que você possui;
  • Agora, é só conferir a fatura do cartão. Nesse mesmo espaço, também é possível imprimir o boleto de pagamento. Depois, é só fazer o pagamento.

Pelo aplicativo “Itaú: Cartões de crédito”

O aplicativo “Itaú: Cartões de crédito” também pode ser usado para conferir e emitir a 2ª via da fatura do cartão Banco Itaú. Veja abaixo o passo a passo de como realizar essa ação:

  • Baixe o aplicativo na loja de aplicativos do seu celular (disponível para smartphones Android e iOS);
  • Abra o aplicativo;
  • Informe se você é cliente do “Itaú: Cartões de crédito” ou não;
  • Depois, informe o número do seu cartão e a senha do mesmo;
  • Aperte no botão “Ver fatura”;
  • Selecione “Abrir 2ª via em PDF”;
  • Pronto! A fatura do cartão irá aparecer na próxima tela. Aqui, é possível visualizar todas as informações da conta e fazer o download do documento.

Pelo aplicativo Banco Itaú e pelo WhatsApp

O aplicativo Banco Itaú também pode ser usado pela pessoa que precisa fazer a emissão da 2ª via do boleto de pagamento do seu cartão Itaú. Confira abaixo todos os passos necessários:

  • Baixe o aplicativo na loja de aplicativos do seu celular (disponível para smartphones Android e iOS);
  • Abra o aplicativo;
  • Entre na sua conta;
  • Procure pelo menu de produtos. Depois, clique na opção “Cartões”;
  • Selecione “Fatura”;
  • Pronto! Aqui, o cliente pode conferir todos os detalhes da fatura do seu cartão de crédito. Também é possível fazer a emissão do boleto para fazer o pagamento.

A pessoa que possui um cartão do Itaú Unibanco também pode fazer a emissão da 2ª via do boleto desse cartão pelo WhatsApp. Para fazer o seu pedido, é só usar o telefone: (11) 4004 4828.

Como fazer o pagamento de um boleto do cartão Itaú?

No Itaú Unibanco, é possível pagar sua fatura do cartão Banco Itaú de várias formas diferentes. Destaque para a possibilidade de usar o aplicativo Banco Itaú e o aplicativo “Itaú: Cartões de crédito” nessa etapa.

O Internet Banking é outra ferramenta que pode ser usada. A pessoa ainda pode fazer o pagamento em agências, caixas de autoatendimento (de qualquer banco, em ambos os casos) e em casas lotéricas.

Fatura Digital

Por fim, a fatura digital pode deixar a vida da pessoa, que possui um cartão do Itaú Unibanco, mais tranquila. Com essa facilidade, o dono do cartão passa a receber a sua fatura por e-mail.

Mas não é só isso. A pessoa também será notificada quando chegar a data de fechamento e a data de vencimento. Para aderir, é só usar o aplicativo Banco Itaú e o aplicativo “Itaú: Cartões de crédito”.

Pedro Giordan
Escrito por

Pedro Giordan

0

Por favor, aguarde!
Carregando seu cartão…