10 Melhores Contas Digitais: confira o ranking e escolha a sua

As contas digitais são oferecidas por diversos bancos. Confira aqui quais são as 10 melhores contas digitais disponíveis no mercado!

Melhores Contas Digitais
Confira aqui um ranking com as 10 melhores contas digitais disponíveis no mercado (Foto: Pixabay.com)

Já ouviu falar em conta digital? A solução financeira se tornou bem conhecida e é oferecida por diversas instituições financeiras. Veja aqui as 10 melhores contas digitais disponíveis no mercado.

Aqui, será possível encontrar contas que atendem a todos os tipos de necessidades. Há ofertas para quem busca por economia, por exemplo. Outras se destacam por terem um cartão de crédito.

Ainda há as opções que permitem as pessoas fazerem investimentos. Ficou interessado? Confira aqui no Creditável um ranking com as melhores opções de contas digitais e escolha a sua!

Ranking com as 10 melhores contas digitais disponíveis no Brasil

O que é uma conta digital? Esse serviço se destaca por permitir o acesso a serviços bancários sem sair de casa e sem enfrentar grandes filas. Nesse caso, basta ter um dispositivo que possui acesso à internet.

Hoje, é possível encontrar diversas opções no mercado. Pensando nisso, o Creditável traz uma lista com as 10 melhores contas digitais do Brasil.

Aqui, você encontrará opções voltadas a vários públicos diferentes e suas necessidades. Para fazer o ranking, foram levados em consideração os serviços oferecidos e os valores praticados

Confira abaixo a lista completa com as melhores opções de contas digitais disponíveis no mercado brasileiro.

1 – Conta digital Inter

Conta digital Inter (Foto: Reprodução/Inter)

Presente no mercado brasileiro desde 2015, a conta digital Inter também está presente entre as melhores contas digitais do Brasil. Aqui, os clientes podem encontrar múltiplas vantagens.

Uma delas é que a abertura de conta e as mensalidades são grátis. Aqui, é possível fazer transferências via TED ilimitadas e saques gratuitos. Também é possível aproveitar o Pix gratuito.

O cliente poderá fazer ainda pagamentos de boletos e depósitos. No Inter, a pessoa que possui uma conta digital pode ter um cartão de crédito sem anuidade.

Vantagens conta digital Inter:

  • Abertura de conta e mensalidades grátis;
  • Transferências via TED ilimitadas;
  • Pix e saques gratuitos;
  • Acesso a um cartão de crédito sem anuidade;
  • O cliente pode contar com seguros, investimentos e cashback.

2 – Conta digital Nuconta (Nubank)

Melhores Contas Digitais
Conta digital Nuconta (Nubank) (Foto: Reprodução/Nubank)

Quer abrir uma conta digital e não sabe qual escolher? A conta digital Nuconta, que é oferecida pela Nu Pagamentos S.A. (Nubank), traz diversos atributos e é indicada para quem busca por economia.

Nesse serviço, o cliente não precisará pagar a tarifa de manutenção. Há alguns serviços grátis também, como as transferências via TED, o Pix, os depósitos via boleto e a emissão do cartão de débito.

O pagamento de boletos e a recarga de celulares também estão disponíveis. Aqui, o dinheiro que está na conta (e permanece por mais de 30 dias) pode render 100% do CDI. .

Lembrando que, na hora de abrir a conta, é possível pedir o cartão de crédito (conhecido como “Roxinho”) também.

Vantagens da conta digital Nuconta:

  • Manutenção de conta grátis;
  • Dinheiro na conta pode render 100% do CDI;
  • Transferências via TED gratuitas;
  • Não há taxa para emitir o cartão de débito;
  • Acesso à recarga de celulares, portabilidade de salário e empréstimos.

3 – Conta digital Original

Melhores Contas Digitais
Conta digital Original (Foto: Divulgação/Original)

Outra opção de conta digital disponível no Brasil é a conta digital Original. Nessa oferta, o interessado poderá que escolher um dos pacotes de serviços disponibilizados. Um deles é o pacote Original Ilimitado.

Custando R$ 34,90 por mês, o plano traz vários serviços ilimitados. Destaque para as transferências via TED, para os saques em caixas automáticos do Banco Original e para o extrato mensal.

Também é possível assinar um dos pacotes padronizados. A pessoa que abrir uma conta digital no Banco Original S.A. também contará com Pix gratuito.

Mas não é só isso. Essa é uma opção bastante completa, visto que é possível ter ainda cartão de crédito sem anuidade, 0,50% de cashabck (em compras com o cartão de crédito), empréstimo pessoal conta Original e investimentos

Vantagens da conta digital Original:

  • Possibilidade de ter transferências, saques e extratos ilimitados;
  • Pix gratuito;
  • Cartão de crédito sem anuidade;
  • Cashback em compras feitas com o cartão de crédito;
  • Acesso a empréstimos, investimentos e portabilidade de salário.

4 – Conta digital Ame Digital

Conta digital Ame Digital (Foto: Reprodução/Ame Digital)

Não são apenas as contas digitais que se destacam no mercado. Hoje, as carteiras digitais também podem ser úteis. Dito isso, a conta digital Ame Digital é mais uma conta que entra nessa lista aqui.

Essa, que é uma plataforma oferecida pelo grupo Americanas S.A., traz elementos de uma conta digital e de uma carteira digital. Aqui, o cliente encontrará abertura de conta grátis.

Nesse aplicativo, será possível fazer transferências entre contas Ame, pagar boletos, fazer depósitos, sacar dinheiro em caixas do Banco24Horas e usar o Pix gratuito.

Mas há também grandes vantagens. Destaque para a possibilidade fazer pagamentos via QR Code. As várias formas de ganhar cashback também se destacam.

Vantagens da conta digital Ame Digital

  • Abertura de conta e mensalidades gratuitas;
  • Transferências entre contas Ame;
  • O cliente pode contar com um cartão pré-pago ou com um cartão de crédito;
  • Pagamentos via QR Code, pagamento de contas, saques e empréstimos;
  • Possibilidade de cashback em compras, ao assinar serviços de streaming, ao usar estabelecimentos parceiros e em outras diversas situações.

5 – Conta digital Banco BMG

Melhores Contas Digitais
Conta digital Banco BMG (Foto: Reprodução/Banco BMG)

A conta digital Banco BMG é uma das 10 melhores contas digitais disponíveis no Brasil. Essa oferta é oferecida pelo Banco BMG, que foi fundado em 1930 e usa o mesmo nome desde os anos 80.

Nessa conta, o cliente possui diversas vantagens. Essa é, por exemplo, uma conta que possui mensalidades grátis. Aqui, é possível fazer transferências grátis para contas de outros bancos.

Outro ponto importante é o cartão de crédito sem anuidade. Com ele, é possível ganhar cashback (também para compras no débito).

Destaque também para o Pix gratuito e para a possibilidade de fazer saques. A instituição ainda oferece opções de investimentos e o arredondador de centavos (chamado Poupa Pra Mim).

Vantagens da conta digital BMG:

  • Transferências gratuitas e ilimitadas;
  • Pix gratuito;
  • Saques no Banco24Horas;
  • Cartão de crédito sem anuidade e com cashback
  • Acesso às opções de investimentos e ao arredondador de centavos.

6 – Conta digital DigioConta

Melhores Contas Digitais
Conta digital DigioConta (Foto: Divulgação/Digio)

Outra instituição que possui uma conta digital é o banco Digio. A oferta é conhecida por oferecer praticidade e por ter vários benefícios. O cliente não precisará pagar pela abertura de conta, por exemplo.

Na DigioConta, é possível fazer transferências gratuitas. Há também o Pix gratuito. Também é possível fazer o pagamento de contas, gerar boletos para depósito e consultar o extrato.

Já os saques poderão ser feitos sem o cartão. Falando nisso, o cliente terá um cartão de débito totalmente digital. Mas haverá um cartão de crédito sem anuidade.

Lembrando que o cliente precisará ter um DigioCartão ativo para ter a conta digital. As faturas desse cartão poderão ser pagas com o saldo na conta, que ainda traz portabilidade de salário e o Grana Extra.

Vantagens da conta digital DigioConta:

  • Abertura de conta grátis;
  • Transferências grátis;
  • Pix gratuito;
  • Pagamento da fatura do cartão de crédito com o saldo e saque sem cartão;
  • O cliente conta com o Grana Extra e a portabilidade de salário.

7 – Conta digital Mercado Pago

Conta digital Mercado Pago (Foto: Reprodução/Mercado Pago)

Está procurando por uma conta digital grátis e prática? A conta digital Mercado Pago pode ser a solução ideal. Nessa conta, o cliente poderá fazer as suas transações usando o aplicativo ou o site oficial.

Aqui, a abertura de conta e as mensalidades são 100% grátis. Além disso, o dinheiro que está na conta pode render 100% do CDI. O Pix é gratuito. Destaque ainda para a possibilidade de pedir empréstimos.

Claro, também é possível fazer transferências via TED grátis, fazer o pagamento de boletos e realizar saque de dinheiro. Destaque ainda para o cartão de crédito Mercado Pago sem anuidade.

O serviço permite que o cliente salve seu cartão de crédito para usar a conta do Mercado Pago na hora de fazer compras. Vale ressaltar que o acesso a essa conta poderá ser feito usando o login do Mercado Livre.

Vantagens conta digital Mercado Pago

  • Dinheiro na conta rende 100% do CDI;
  • Transferências grátis (via Pix e TED);
  • Cartão de crédito Mercado Pago sem anuidade e internacional;
  • Acesso ao adesivo Ultrapsse, empréstimos e investimentos;
  • Cadastre seus cartões e faça compras usando o próprio Mercado Pago.

8 – Conta digital Neon

Conta digital Neon (Foto: Divulgação/Neon)

Fundada em 2016, a Neon Pagamentos também oferece uma conta digital. Esse é um produto prático e livre de burocracias. Aqui, é possível encontrar diversos serviços úteis.

Destaque para as transferências ilimitadas e gratuitas (para todos os bancos). O Pix também é grátis. Assim como nas outras opções, também é possível fazer saques, o pagamento de boletos e depósitos.

Há ainda a possibilidade de ter um cartão múltiplo Neon. No caso, ele funciona nas funções débito e crédito.

Uma vantagem é que ao usá-lo na função crédito, o cliente poderá contar com cashback. Lembrando que é possível ainda ter acesso a investimentos e empréstimos.

Vantagens da conta digital Neon:

  • Abertura de conta e mensalidades grátis;
  • Transferências grátis e ilimitadas;
  • Depósitos, pagamento de boletos, saques e Pix;
  • Acesso a um cartão múltiplo sem anuidade (e com cashback na função crédito);
  • Empréstimos e financiamentos.

9 – Conta digital Superdigital

Conta digital Superdigital (Foto: Reprodução/Superdigital)

O que uma conta digital precisar ter? Transferências para vários bancos? Acesso ao Pix? Cartões virtuais? Se você procura por todos esses serviços, a conta digital Superdigital pode ser a opção ideal.

Esse produto é oferecido pela Superdigital, que surgiu em 2012 e foi comprada pelo Banco Santander em 2017. A principal característica do produto é que a empresa não faz consultas no SPC/Serasa.

Dependendo do pacote de serviços escolhido (são dois disponíveis), o cliente poderá encontrar transferências entre contas Superdigital gratuitas. Há ainda o Cartão de Crédito Pré-Pago Mastercard.

Mas não é só isso. Também é possível destacar a possibilidade do cliente contar com até 10 cartões virtuais. A conta possui ainda traz Pix gratuito, saques, pagamento de boletos e recarga de celular.

Vantagens da conta digital Superdigital:

  • Não há consulta no SPC/Serasa ou análises de crédito (por parte da Superdigital);
  • Transferências entre contas Superdigital grátis;
  • Pix gratuito;
  • Acesso ao Cartão de Crédito Pré-Pago;
  • Até 10 cartões virtuais grátis

10 – Conta digital BanQi

Melhores Contas Digitais
Conta digital BanQi (Foto: Reprodução/BanQi)

Por fim, a conta digital BanQi é mais uma conta disponível para os brasileiros. Esse produto é oferecido pela Via Varejo. A oferta se caracteriza por ser econômica e prática.

Dentre as vantagens, destaque para abertura de conta grátis. Aqui, é possível realizar transferências (para outras contas BanQi ou via TED). Os saques (na Casas Bahia) também são gratuitos.

Também será possível fazer o pagamento de contas, usar o Pix e pagar os carnês da Casas Bahia. Mas não é só isso. Há a oferta de linhas de crédito, como o cartão pré-pago BanQi e o empréstimo pessoal.

Vantagens da conta digital BanQi

  • Não há uma taxa de abertura de conta;
  • Transferências grátis (entre contas BanQi ou via TED);
  • Saques gratuitos na Casas Bahias;
  • Pague os seus carnês da Casas Bahia pelo aplicativo;
  • Acesso a um cartão pré-pago e ao empréstimo pessoal.

Gostou do nosso ranking? Agora, só basta você escolher a conta digital que mais lhe chamou a atenção!

Pedro Giordan
Escrito por

Pedro Giordan

0

Por favor, aguarde!
Carregando…