Empréstimo no carnê ou boleto: qual o melhor?
Possui dúvidas se irá contratar um empréstimo no carnê ou boleto? Confira aqui qual é a melhor linha de crédito dentre essas duas opções!
Possui dúvidas na hora de escolher entre um empréstimo no carnê ou boleto? As duas linhas de crédito podem ser úteis para quem precisa de um dinheiro extra. No entanto, o interessado precisa saber quais são as diferenças entre as opções. Confira aqui se a melhor opção é o empréstimo no carnê ou boleto!
Como funciona o empréstimo no carnê?
Fazer um empréstimo pode ser útil em diversas ocasiões. O tomador pode usar o crédito solicitado para pagar contas, por exemplo. Ainda é possível utilizar o mesmo dinheiro para comprar algo importante.
Hoje, existem diversos tipos diferentes no mercado. O empréstimo no carnê é um bom exemplo disso. Aqui, o devedor também pode fazer a solicitação de uma certa quantia e usá-la da forma que quiser.
Depois da análise de crédito e do recebimento do dinheiro, é só pagar todas as mensalidades (com juros). A grande diferença dessa linha de crédito para as outras está justamente na forma de pagamento.
Afinal, o cliente terá que usar um carnê. Esse é um conjunto de boletos que trazem várias informações. Destaque para o valor da mensalidade, a data de vencimento da parcela e entre outros dados.
Vale lembrar que o cliente receberá a mesma quantidade de boletos do prazo de pagamento previsto no contrato. Uma das vantagens é que o devedor já saberá quais são os valores de todas as parcelas.
Com isso, é possível organizar suas finanças com mais facilidade. Além disso, as empresas podem não exigir que o cliente tenha uma conta em um banco. No entanto, há o risco maior de perder esse carnê.
Como funciona o empréstimo no boleto?
Outra possibilidade para quem deseja fazer um empréstimo é a contratação de um empréstimo no boleto. Aqui, também é possível utilizar o dinheiro da forma que quiser. Mas há algumas diferenças.
Nesse serviço financeiro, o cliente não precisará ter em sua casa um carnê com todas as parcelas. Afinal, a instituição escolhida irá fazer o envio de um boleto todos os meses (com diversas informações).
Um benefício do empréstimo no boleto é que o cliente pode acessar essa fatura pelo aplicativo da instituição ou pelo site. Isso pode ser útil caso você, por algum motivo, não receba ou perca a via original.
Além disso, é possível encontrar diversas opções disponíveis no Brasil. No entanto, caso o cliente precise, por algum motivo, juntar todas as mensalidades pagas, será preciso imprimir um boleto de cada vez.
Lembrando que o processo de contratação é, praticamente, o mesmo do crédito no carnê. Isso significa que só basta fazer a simulação, enviar a sua proposta e esperar pela resposta da análise de crédito.
Empréstimo no carnê ou boleto: quais são as diferenças?
Muitas pessoas possuem dúvidas na hora de decidir se irá fazer um empréstimo no carnê ou boleto. A principal diferença entre as duas modalidades está na forma com que o cliente receberá suas faturas.
Aliás, esse é um ponto que merece ser levado em consideração na hora de fazer a sua escolha. No caso, a pessoa que optar pelo empréstimo no carnê receberá todos os boletos de uma só vez.
Aqui, a quantidade de boletos recebidos dependerá do prazo de pagamento informado durante a solicitação. Já a pessoa que optar pelo crédito no boleto receberá apenas um boleto por mês.
Como foi dito acima, esse boleto poderá ser acessado pelo aplicativo da empresa ou pelo site. Vale lembrar que, em ambos os casos, é possível pagar a mensalidade de diversas formas diferentes.
Destaque para o pagamento pelo Internet Banking, pelo aplicativo ou presencialmente. Antes de solicitar um desses serviços, é preciso saber qual é aquele que oferece mais praticidade para você.
Prazos de pagamento
Uma vantagem de todas as categorias de empréstimo existentes é que o tomador pode fazer o pagamento de forma parcelada. Esse prazo de pagamento é definido durante o processo de contratação.
Mas a quantidade de parcelas permitidas pode mudar de acordo com o serviço e com a instituição. Hoje, é possível encontrar ofertas de empréstimo no carnê com prazo de pagamento de até 36 meses.
Com relação ao empréstimo no boleto, o interessado pode encontrar opções com prazo de até 60 meses. Vale lembrar que o cliente precisa realizar os pagamentos das prestações de forma correta.
Taxas de juros
Na hora de contratar um empréstimo no carnê ou boleto, o cliente precisa estar atento às taxas de juros praticadas pela instituição financeira que está oferecendo o produto. Tudo isso para evitar surpresas.
O valor das taxas em ambos os casos, pode variar de empresa para empresa. Mas é preciso lembrar que as ofertas de crédito pessoal podem ter taxas maiores do que as praticadas em outras modalidades.
Serviços disponíveis para negativados
Ambas as linhas de crédito citadas neste texto estão disponíveis para pessoas negativadas. No entanto, o interessado precisa procurar por uma oferta que esteja disponível para quem tem restrições de crédito.
Qual é a melhor opção: empréstimo no carnê ou boleto?
Assim sendo, o empréstimo no boleto pode ser uma opção melhor que o crédito no carnê. Isso porque é possível receber a fatura por e-mail e consultá-la pelos canais digitais da instituição.
Destaque ainda para a quantidade maior de ofertas disponíveis. Claro, antes de saber se irá pedir um empréstimo no carnê ou boleto, é preciso ver qual das opções melhor atende às suas necessidades.
Além disso, na hora de escolher a instituição, é preciso ter alguns cuidados. Veja, por exemplo, se a empresa está autorizada pelo Banco Central do Brasil (BACEN) e confira as taxas de juros praticadas.
Mas não é só isso. Durante o processo de contratação, não faça nenhum depósito adiantado para a liberação do crédito acontecer. Por fim, confira a reputação da empresa que está oferecendo o serviço.