8 dicas de como ganhar dinheiro com cartão de crédito

Está procurando por uma forma de ganhar um dinheiro extra? Confira aqui algumas dicas de como ganhar dinheiro com cartão de crédito!

Você sabia que há como ganhar dinheiro com cartão de crédito? Sim, você leu certo! Há diversas formas de aumentar a sua renda usando o seu cartão, como acumular pontos, usar o Seguro Proteção de Preço e entre outras. Veja aqui algumas dicas de como ganhar dinheiro com cartão de crédito!

como ganhar dinheiro com cartão de crédito
Veja algumas dicas que podem te ajudar a ganhar um dinheiro extra com seu cartão de crédito (Foto: deagreez/Adobe Stock)

Dicas de como ganhar dinheiro com cartão de crédito

Na hora de pagar suas compras, muitas pessoas costumam usar o seu cartão de crédito. Esse é um meio de pagamento que é oferecido por diversas instituições financeiras, lojas e outras empresas.

Mas é possível usar o mesmo para aumentar a sua renda também. Confira abaixo algumas dicas que podem te ajudar a ganhar dinheiro com o seu cartão:

1. Participe de programas de pontos

Uma das formas de ganhar dinheiro com o cartão é participando de programas de pontos. No mercado, é possível encontrar diversos cartões que acumulam uma certa quantidade de pontos nesses programas.

No Bradesco, por exemplo, há opções que podem fazer os clientes ganhar pontos no programa Livelo. Aqui, é possível trocar os pontos por dinheiro na conta. Já a Esfera é o programa de pontos dos cartões Santander.

Nesse caso, é possível contar com descontos, troca de pontos por vale-compras, cashback na fatura e entre outros. Outro exemplo é o Programa de Pontos CAIXA.

2. Milhas aéreas

Foto: Anete Lusina/Pexels.com

Vários cartões de crédito permitem que o cliente acumule pontos e os transforme em milhas aéreas. Aqui, é possível destacar os cartões Azul Itaú Internacional, LATAM Pass Gold e Bradesco Smiles Visa Gold.

Com essas milhas, é possível conseguir novas passagens aéreas. Mas as milhas conquistadas também podem ser usadas para ganhar um dinheiro extra.

No caso, há a possibilidade do cliente fazer a venda das milhas acumuladas pela internet. Mas é preciso fazer uma boa pesquisa para não sair perdendo.

3. Ganhe dinheiro com o Seguro Proteção de Preço

O Seguro Proteção de Preço é mais uma opção para quem procura por dicas de como ganhar dinheiro com cartão de crédito. Esse benefício pode ser encontrado em cartões Mastercard ou Visa, por exemplo.

Nesse seguro, o cliente pode ganhar um reembolso após fazer uma compra e encontrar o mesmo produto custando menos. As regras de uso podem variar de acordo com a empresa.

Lembrando que o dinheiro recebido será o valor correspondente a diferença entre o preço da compra e o valor do produto mais barato.

Como ganhar dinheiro com cartão de crédito/4 – Cashback

Você já ouviu falar em cashback? Aqui, o cliente compra certos produtos e recebe uma parte do valor da compra de volta. No Brasil, há cartões de crédito que permitem que o dono ganhe cashback após usá-los.

A forma de como o dinheiro retornará pode alterar de acordo com a instituição que está oferecendo o cartão. Aqui, destaque para o cartão Neon, o cartão Pão de Açúcar, cartão Click+ Itaucard e entre outros.

5. Indique e ganhe

Foto: pressmaster/Adobe Stock

Indicar um serviço para outras pessoas (e elas contratarem) também pode te fazer ganhar dinheiro. No banco Digio, por exemplo, a pessoa que possui um cartão Digio pode indicar um amigo e ganhar R$ 15.

Mas é preciso que esse amigo seja aprovado na instituição e faça uma compra usando o cartão. O cliente receberá nessa 1ª conta. Hoje, o cartão Digio está disponível nas versões Gold e One (cartão múltiplo).

6. Aproveite os descontos

Pedir descontos na hora da compra é algo bastante comum e é, de certa forma, é uma forma de ganhar dinheiro. Afinal, a pessoa economiza uma parte do dinheiro em uma compra e a usa em outro momento.

Há lojas que oferecem descontos para quem usar o cartão de crédito (da própria loja) na hora das compras. Ainda é possível aproveitar os descontos oferecidos por lojas parceiras da emissora do cartão.

7. Investback

Foto: Imagem de Drazen Zigic no Freepik

Em algumas instituições, o cliente pode ganhar investback após fazer compras com o seu cartão de crédito. Nessa modalidade, a pessoa utiliza o cartão e ganha uma parte dos gastos em investimentos.

Na XP Investimentos, os cartões XP Visa Infinite One e XP Visa Infinite possuem investback (a porcentagem pode variar de acordo com o cartão escolhido). Outro exemplo é o cartão Rico Visa Infinite.

8 – Transferência do limite do cartão

Por fim, a possibilidade de transferir o dinheiro do limite do cartão para sua conta é mais uma dica de como ganhar dinheiro com cartão de crédito. Aqui, é preciso ter uma conta em uma carteira digital.

Dentre elas, destaque para o Picpay e o PagBank. Para fazer essa transferência, a pessoa precisa cadastrar um cartão na carteira. Depois, é só pagar (com o valor desejado) para um conhecido.

Pedro Giordan
Escrito por

Pedro Giordan

0

Por favor, aguarde!
Carregando seu cartão…