Conheça o consórcio imobiliário Mycon

Quer fazer um consórcio imobiliário? Então, confira aqui o consórcio imobiliário Mycon, taxas de juros cobradas, parcelamento e muito mais!

Consórcio com prazo de pagamento de até 240 meses e juros zero

consórcio imobiliário Mycon
Saiba todos os detalhes do consórcio imobiliário Mycon (Foto: Reprodução/Mycon)

Muitos brasileiros desejam comprar, construir ou reformar um imóvel. Fazer um consórcio pode ser uma saída. O consórcio imobiliário Mycon se destaca no mercado por contar com várias condições especiais.

Esse é um consórcio que tem um prazo de pagamento de até 240 meses, ou seja, é possível ter bastante tempo para pagar. O cliente também pode encontrar juros zero, o que torna essa oferta mais econômica.

Mas não é só isso. Há ainda a possibilidade de usar uma parte do crédito para dar um lance. Essa é uma oferta livre de burocracias. Ficou interessado? Confira abaixo todas as informações desse consórcio!

Sobre o Mycon

Esse é um dos consórcios oferecidos pelo Mycon (administrado pela Coimex Administradora de Consórcios S.A.), que está presente no mercado desde o ano de 2019.

O Mycon também se destaca por ser uma administradora de consórcio 100% digital. Além do consórcio imobiliário, cliente da empresa pode contratar um consórcio para a aquisição de:

  • Automóveis;
  • Serviços;
  • Caminhões;
  • Motos;
  • Máquinas e equipamentos;
  • Sistemas de energia renovável.

Características do consórcio imobiliário Mycon

O consórcio também é uma modalidade de crédito indicada para quem deseja comprar um bem. Aqui, o cliente contrata um plano e entra para um grupo, onde todas as pessoas têm o mesmo objetivo.

No caso, esse objetivo é comprar o bem. Todas essas pessoas precisam pagar uma parcela mensal. Os integrantes participarão de um sorteio e os sorteados serão contemplados com a carta de crédito.

Essa carta representa o valor do crédito e será usada na hora da compra. É possível fazer lances para aumentar as chances de ser contemplado.

O consórcio imobiliário Mycon é uma das opções disponíveis no mercado. Aqui, o cliente pode fazer a aquisição de imóveis novos e usados. Também é possível construir ou reformar um imóvel.

Mas não é só isso. O consórcio também pode ser usado para quitar um financiamento. Essa oferta conta com vários benefícios. Além disso, é possível fazer uma simulação e contratar pelo site da empresa.

Benefícios oferecidos pelo Mycon

No consórcio de imóveis Mycon, o cliente conta com vários benefícios. Essa é uma oferta que não possui taxa de entrada e parcelas intermediárias, por exemplo. Também é possível escolher o tipo de lance.

Aqui, há o Lance Fixo e o Lance Livre. É possível usar uma parte da carta de crédito para fazer o lance. Outro ponto interessante é que há a possibilidade de comprar/vender cotas contempladas no MyCotas.

Mas não é só isso. A empresa oferece o aplicativo Mycon, que pode ser ideal para fazer o gerenciamento da cota. Um seguro também poderá ser contratado.

Uso do FGTS

Você já ouviu falar do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS)? Esse é um direito que trabalhadores, contratados sob o regime CLT, têm direito.

No consórcio de imóveis Mycon, é possível usar o saldo do FGTS em algumas situações. Confira abaixo como usar esse dinheiro:

  • Complementar o valor da carta de crédito;
  • Fazer um lance;
  • Realizar a quitação das mensalidades.

Vale lembrar que é sempre importante seguir as regras de uso do FGTS. Para mais informações sobre tais regras, entre em contato com o Mycon e/ou com a Caixa Econômica Federal.

Valor mínimo e máximo do consórcio imobiliário Mycon

Foto: Imagem de tirachardz no Freepik

Muitas pessoas têm dúvidas quanto aos valores (valor mínimo e valor máximo) permitidos no consórcio imobiliário Mycon.

Segundo a empresa (em seu simulador), o valor mínimo é de R$ 55 mil. Enquanto isso, o valor máximo que o cliente pode pedir é de R$ 700 mil.

Taxas de juros do consórcio imobiliário Mycon

Antes de fazer a contratação de um serviço bancário, o cliente precisa prestar atenção nas taxas de juros praticadas pela empresa que está oferecendo o produto.

O consórcio imobiliário Mycon possui juros zero, ou seja, é possível economizar dinheiro. A taxa de entrada é grátis também. Entretanto, o cliente terá que pagar a taxa de administração (a partir de 9,99%).

Parcelamento do consórcio imobiliário Mycon

Muitas pessoas possuem dúvidas quanto ao prazo de pagamento permitido no consórcio de imóveis Mycon. Aqui, o cliente pode realizar o pagamento em até 240 vezes.

Vantagens e desvantagens do consórcio imobiliário Mycon

O consórcio imobiliário Mycon é um consórcio que possui vários benefícios. Mas há pontos que deixam a desejar também. Confira abaixo as vantagens e as desvantagens dessa oferta:

Vantagens

  • Simulação e contratação pela internet;
  • Nesse consórcio de imóveis, o cliente pode comprar imóveis novos ou usados. Além disso, é possível adquirir imóveis rurais, construir/reformar um imóvel ou quitar um financiamento;
  • Prazo de pagamento de até 240 meses;
  • Juros zero, entrada grátis e sem parcelas intermediárias;
  • Uso do FGTS;
  • O cliente pode usar uma parte da carta de crédito para fazer um lance;
  • É possível ter acesso ao martketplace MyCotas, ao MyCoins e ao aplicativo do Mycon;
  • Oferta livre de burocracias.

Desvantagens

  • É cobrada a taxa de administração (a partir de 9,99%);
  • O site poderia trazer mais informações sobre a oferta;
  • É preciso seguir as regras de uso do FGTS.

Como contratar o consórcio imobiliário Mycon?

Deseja fazer um consórcio para sair do aluguel? No consórcio imobiliário Mycon, é possível contar com um prazo de pagamento de até 240 meses. Há ainda juros zero e taxa de entrada grátis.

Mas não é só isso. Há ainda a possibilidade de usar parte da carta de crédito para dar um lance e usar o aplicativo Mycon para fazer o gerenciamento. Ficou interessado? Confira como contratar esse consórcio!

Pedro Giordan
Escrito por

Pedro Giordan

0

Por favor, aguarde!
Carregando…