Conheça o financiamento imobiliário Caixa
O financiamento imobiliário Caixa se destaca por conta da praticidade. Confira tudo sobre essa oferta de crédito imobiliário!
Financie um imóvel novo ou usado e parcele em até 35 anos

O financiamento imobiliário pode ser uma das formas de realizar o sonho da casa própria. Hoje, existem várias opções no mercado que oferecem boas vantagens, como o financiamento imobiliário da Caixa.
Nessa oferta, o cliente encontrará também várias condições especiais. Aqui, é possível financiar imóveis novos ou usados. O cliente contará com um prazo de pagamento de até 35 anos.

Como contratar o financiamento imobiliário Caixa

Mas não é só isso. Será possível fazer o uso do saldo do FGTS nessa operação e escolher o sistema amortizador (SAC ou Tabela Price). Gostou? Veja a partir de agora todos os detalhes do financiamento!
Sobre a Caixa Econômica Federal
Esse é um dos produtos oferecidos pela Caixa Econômica Federal, que foi fundada no ano de 1861. O banco possui agências em várias partes do Brasil. Já a sua sede está localizada em Brasília (DF).
Hoje, a Caixa oferece diversas soluções financeiras para pessoas físicas. Destaque para a conta corrente, os cartões, as opções de empréstimos e de investimentos. Há ainda os produtos voltados a empresas.
Como funciona o financiamento imobiliário Caixa?
O financiamento imobiliário é uma modalidade de crédito onde o dinheiro solicitado por uma pessoa será usado exclusivamente para comprar um imóvel.
Depois, o solicitante pagará ao banco (ou outra empresa responsável) de forma parcelada. Uma das ofertas disponíveis no mercado é o financiamento imobiliário Caixa.
Aqui, o cliente poderá financiar a compra de imóveis residenciais, imóveis comerciais e terrenos. No caso, o bem poderá ser novo ou usado. O caminho até a assinatura do contrato é seguro.
O banco permite a simulação do financiamento pelo site oficial, por exemplo.
Depois, será feita uma análise de crédito e uma avaliação no imóvel desejado. Por fim, é só assinar o contrato e fazer o registro do imóvel.
Lembrando que é possível parcelar o valor e contar com outras vantagens.
Tipos de financiamento/Sistemas de amortização
Para fazer o financiamento, a Caixa utiliza como base o Sistema Financeiro de Habitação (SFH), que é um dos tipos de financiamento mais conhecidos.
Agora, com relação ao sistema de amortização usado, são duas opções:
- Sistema de Amortização Constante (SAC);
- Tabela PRICE.
Uso do FGTS
A Caixa é uma das instituições financeiras que permitem o uso do saldo do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) no pagamento de um financiamento imobiliário.
No caso, o cliente poderá usar o benefício para pagar o valor de entrada do imóvel.
Mas é preciso seguir algumas regras:
- Ser contribuinte do FGTS há, pelo menos, 03 anos (somando todos os trabalhos);
- Não contar com um financiamento, que foi feito pelo Sistema Financeiro Habitacional (SFH), ativo;
- Não ser dono de um imóvel residencial urbano ou de parte residencial de imóvel misto localizado na mesma cidade atual de residência e de ocupação laboral principal;
- O imóvel precisa ser residencial urbano;
- É preciso estar destinado à moradia da pessoa titular do CV FGTS;
- O imóvel precisa estar matriculado no Cartório de Registro de Imóveis. Além disso, precisa contar com condições de habitabilidade e não pode ter a presença de vícios de construção no momento da avaliação;
- Esse mesmo imóvel não pode ter registro de gravante e não pode ter sido usado como um objeto de utilização do FGTS em uma compra.
Valor mínimo e máximo do financiamento imobiliário Caixa

Muitas pessoas possuem dúvidas quanto aos valores do financiamento imobiliário Caixa. Nessa oferta, o cliente poderá financiar até 80% do valor do imóvel.
Taxas de juros cobradas no financiamento imobiliário Caixa
Na hora de contratar um serviço bancário, o cliente precisa estar atento às taxas de juros praticadas pelo banco (ou pela empresa que está oferecendo o serviço).
No caso do financiamento imobiliário Caixa, as taxas de juros aparecerão durante a simulação do crédito.
Vale lembrar que será possível escolher entre três fatores de correção: Taxa Referencial, IPCA, Crédito Imobiliário Poupança Caixa e Taxa Fixa (sem correção).
Nesse financiamento, o cliente ainda terá que pagar algumas tarifas:
- Tarifa de Avaliação de Bens Recebidos em Garantia;
- Tarifa de reavaliação;
- Tarifa de administração de contrato;
- Imposto sobre a Transmissão de Bens Imóveis (ITBI);
- Seguro.
Parcelamento do financiamento imobiliário Caixa
Os clientes poderão fazer o pagamento parcelado no financiamento imobiliário Caixa. No caso, o prazo de pagamento é de até 35 anos.
Lembrando que será possível escolher um tempo de carência para o início da amortização do saldo devedor.
Vantagens e desvantagens do financiamento imobiliário Caixa
O financiamento imobiliário Caixa pode ser uma opção para quem deseja adquirir um imóvel. Afinal, aqui é possível contar com vários atributos.
Mas há pontos que deixam a desejar também. Confira as vantagens e as desvantagens dessa oferta:
Vantagens
- Simulação online;
- O cliente pode financiar a aquisição de imóveis residenciais, imóveis comerciais e terrenos;
- Esse imóvel poderá ser novo ou usado;
- É possível financiar até 80% do valor do imóvel;
- Prazo de pagamento de até 35 anos;
- É possível usar os sistemas de amortização SAC e Tabela Price;
- O cliente poderá usar o FGTS.
Desvantagens
- No site, as informações sobre a operação poderiam estar um pouco mais claras;
- A contratação é presencial;
- É preciso comprovar renda.
- A oferta não está disponível para negativados.
Como contratar o financiamento imobiliário Caixa?
Está querendo comprar um imóvel? No financiamento imobiliário Caixa, o cliente pode financiar imóveis novos ou usados. Uma vantagem é que o cliente poderá financiar até 80% do valor do imóvel.
Já o prazo de pagamento é de até 35 anos. Mas não é só isso. É possível usar o FGTS, escolher o fator de correção e usar o simulador online. Gostou? Confira aqui como contratar esse financiamento!

Como contratar o financiamento imobiliário Caixa
