Empréstimo pelo WhatsApp é confiável? Veja 5 opções

Deseja pedir um empréstimo usando o seu celular? Confira aqui o que é o empréstimo pelo WhatsApp e veja cinco opções disponíveis no Brasil!

Já pensou em solicitar um empréstimo pelo WhatsApp? Essa pode ser uma opção para quem precisa de um dinheiro extra e busca por mais praticidade. Mas é preciso ter certos cuidados. Confira aqui como funciona o empréstimo pelo WhatsApp e uma seleção com cinco ofertas disponíveis no Brasil!

Empréstimo pelo WhatsApp
Você sabia que é possível usar o WhatsApp para contratar empréstimos? Saiba mais detalhes aqui! (Foto: Mourizal Zativa/Unsplash.com)

Como funciona um empréstimo pelo WhatsApp?

Os brasileiros que precisam de um dinheiro mais urgente (para pagar suas dívidas ou para fazer uma compra mais importante) podem encontrar no mercado diversas ofertas de empréstimo diferentes.

Cada uma delas possui suas próprias características. O processo de solicitação também pode variar de caso para caso. Dependendo da instituição, é possível contratar esse serviço sem sair de casa.

Um bom exemplo são as empresas que permitem a contratação de um empréstimo pelo WhatsApp, que é uma das variantes existentes do empréstimo online. O processo para pedir o seu pode ser prático.

O interessado precisa iniciar uma conversa nesse aplicativo, fazer uma simulação e enviar sua proposta. No caso, a credora pode pedir que a pessoa informe seus dados e envie alguns documentos.

Depois, é só esperar pela análise e seguir as instruções para assinar o contrato. Após receber seu crédito, o cliente precisa pagar as parcelas (com juros) da forma correta.

Hoje, existe a chance de contratar vários tipos de empréstimos dessa maneira (crédito pessoal, crédito consignado e entre outros). Além disso, só é preciso ter um smartphone compatível com esse aplicativo.

Confira 5 empresas que permitem a contratação de um empréstimo pelo WhatsApp

Ficou interessado em fazer a contratação de um empréstimo pelo WhatsApp? Confira abaixo uma seleção com cinco empresas que oferecem essa facilidade para quem precisa de um dinheiro extra:

1. Empréstimo pessoal Itaú Unibanco

Empréstimo pelo WhatsApp
Foto: Reprodução/Itaú Unibanco

No Itaú Unibanco, a pessoa que deseja solicitar um empréstimo pessoal pode, sim, fazer o seu pedido pelo WhatsApp. Aqui, o cliente pode encontrar, por exemplo, um prazo de pagamento de até 72 meses.

Há também um período de até 90 dias para fazer o pagamento da 1ª parcela, ou seja, o cliente tem mais tempo para organizar suas finanças. Já as taxas de juros partem de 2,65% ao mês. Mas não é só isso.

Destaque ainda para a possibilidade de antecipar as parcelas quando você quiser e a possibilidade de contratar um seguro, que pode ser útil. O cliente pode receber o dinheiro de forma rápida.

Para contratar esse empréstimo, o interessado pode começar uma conversa com o Itaú Unibanco por meio do seguinte número: (11) 4004 4828. Depois, é só seguir os passos indicados pelo banco.

2. Empréstimo Automático Banco do Brasil

Foto: Reprodução/Banco do Brasil

O “Empréstimo Automático” do Banco do Brasil é mais uma opção para quem procura por um empréstimo pelo WhatsApp – funcionalidade que começou a ser disponibilizada pelo banco em 2022.

Nessa oferta, há a possibilidade de pagar o empréstimo em até 72 vezes. Já o tempo de carência de até 60 dias e a chance de pular até 2 parcelas (por ano) podem deixar as coisas mais práticas para o cliente.

Como foi dito acima, é possível fazer o seu pedido usando apenas o WhatsApp. No caso, é preciso entrar em contato pelo telefone: (61) 4004 0001. Aqui, a pessoa receberá o dinheiro de forma imediata.

3. Empréstimo pessoal Crefisa

Empréstimo pelo WhatsApp
Foto: Reprodução/Crefisa

Busca por um empréstimo pessoal? O crédito pessoal oferecido pela Crefisa, que é uma financeira fundada em 1964, pode ser uma opção. Nessa oferta, o interessado pode encontrar várias vantagens.

Aqui, o cliente pode parcelar o valor solicitado em até 18 vezes (parcelas fixas) e contar com um período de até 45 dias de carência. Outro benefício é que pessoas negativadas podem enviar suas propostas.

Quer mais? A pessoa que fazer o empréstimo pode receber o dinheiro em até 24 horas e ter acesso ao Cartão Pré-Pago Crefisa. O telefone do WhatsApp da empresa é: (11) 98806 0603.

Essa oferta está disponível apenas para aposentados e pensionistas do INSS, servidores públicos, beneficiários de Fundo de Previdência e Celetistas que trabalham em empresas de economia mista.

4. Empréstimo consignado Banco BMG

Foto: Reprodução/Banco BMG

Também é possível usar o WhatsApp para contratar um empréstimo consignado. Uma empresa que disponibiliza essa possibilidade é o Banco BMG, que também oferece outras vantagens a seus clientes.

Um dos destaques é o prazo de pagamento de até 84 meses, o que mostra que o cliente possui um bom tempo para fazer o pagamento. Já as taxas de juros que partem de 1,76% ao mês trazem mais economia.

Nesse banco, o tomador do empréstimo pode realizar a liquidação antecipada (total ou parcial) de seu contrato. Para contratar, é só entrar em contato: (11) 4002 7007 (aposentados e pensionistas do INSS).

5. Empréstimo pessoal Agibank

Empréstimo pelo WhatsApp
Foto: Reprodução/Agibank

Por fim, esse aplicativo de mensagens instantâneas também pode ser usado para contratar o empréstimo pessoal oferecido pelo Agibank. Essa é uma oferta destinada a aposentados e pensionistas do INSS.

Segundo a empresa, o valor mínimo que uma pessoa pode pedir é R$ 100,00. Já o prazo de pagamento é de até 30 meses, o que pode ser útil para o cliente se organizar melhor. Mas não é só isso.

A possibilidade de liquidar o empréstimo de forma antecipada também pode ser útil. Para contratar, o cliente precisa acessar a página “Empréstimo Pessoal” no site oficial do Agibank.

Depois, é só clicar na opção “Contratar pelo WhatsApp”. Na sequência, é só seguir as instruções passadas pela empresa. Aqui, o cliente pode receber o dinheiro após o crédito ser aprovado.

Cuidados ao contratar um empréstimo pelo WhatsApp

O cliente precisa ter alguns cuidados antes de pedir um empréstimo via WhatsApp, como ver se a conta possui um símbolo de verificado (na cor vede) e se o número é o mesmo divulgado no site da empresa.

Empréstimo pelo WhatsApp
Foto: Imagem de freepik

Também é preciso saber se a instituição é confiável. No caso, é preciso descobrir se a mesma está autorizada pelo Banco Central do Brasil (BACEN) e conferir se há reclamações de clientes na internet.

Evite também clicar em links e ligar para números que podem ser considerados suspeitos. Por fim, é importante lembrar que as empresas não podem pedir um depósito antecipado para liberar o crédito.

Pedro Giordan
Escrito por

Pedro Giordan

0

Por favor, aguarde!
Carregando seu empréstimo…