Financiamento de veículos: melhores opções do mercado

Fazer um financiamento de veículos pode ajudar na hora de comprar um veículo. Confira aqui as 5 melhores opções disponíveis no mercado!

Financiamento de veículos
Saiba quais são as melhores opções de financiamento de veículos disponíveis no Brasil (Foto: Imagem de senivpetro no Freepik)

Ter um veículo próprio é o desejo de muitas pessoas que vivem no Brasil e fazer um financiamento de veículos pode ajudar na hora da realização desse sonho. O mercado conta com diversas opções.

A pessoa interessada poderá encontrar ofertas que oferecem vários benefícios, como um longo prazo de pagamento, taxas atrativas, descontos especiais e contratação pela internet.

Mas qual delas é a melhor? Pensando nisso, o Creditável traz uma lista com as melhores opções de financiamento de veículos disponíveis no País. Aqui, há opções para todos os gostos. Veja!

O que é um financiamento de veículos?

O financiamento de veículos é uma modalidade bastante conhecida e pode ser ideal para quem deseja comprar um veículo, mas não quer fazer a compra à vista. Hoje, há diversos tipos de financiamento como, por exemplo, o Crédito Direto ao Consumidor (CDC), o leasing e o consórcio.

Normalmente, o interessado nessa modalidade de crédito vai até um banco e solicita o dinheiro. O valor será usado exclusivamente na compra do veículo. Depois, é só pagar as mensalidades (com juros).

Mas é importante lembrar que esse processo poderá variar de acordo com o tipo de financiamento escolhido.

Além disso, no CDC, a alienação fiduciária estará no nome do banco (informação que fica no documento do veículo).

Melhores opções de financiamentos de veículos disponíveis

Hoje, vários bancos e empresas oferecem o financiamento de veículos. Cada oferta possui suas particularidades. Mas qual delas é a melhor disponível no mercado?

Pensando nisso, o Creditável traz uma lista com 5 opções que podem ser úteis para quem deseja fazer a contratação. Aqui, é possível encontrar as mais diversas condições e benefícios. Veja o ranking:

1. Porto Seguro Bank

Financiamento de veículos
Foto: Reprodução/YouTube/Porto Seguro

Uma opção de financiamento de veículos disponível para quem deseja financiar a compra de um automóvel é o financiamento de veículos do Porto Seguro Bank.

Essa oferta possui diversos pontos positivos. Aqui, o cliente pode financiar até 100% do valor de veículos novos, seminovos ou usados. Além disso, é possível parcelar em até 60 vezes e há um tempo de até 45 dias para pagar a 1ª parcela.

Já a vistoria e o honorário de despachante são grátis. A Porto Seguro Bank também oferece contratação do financiamento com Proteção Financeira e a contratação 100% digital.

Vantagens do financiamento de veículos Porto Seguro Bank

  • Contratação pela internet;
  • Possibilidade de financiar até 100% do valor do veículo;
  • Prazo de pagamento de até 60 meses;
  • O cliente poderá contar com proteção financeira e seguro prestamista;
  • Benefícios ao pagar o financiamento com o Cartão Porto Seguro.

2. Financiamento Banco Santander

Foto: Divulgação/Banco Santander

A segunda opção é o financiamento de veículos Banco Santander. Aqui, é possível contar com uma grande quantidade de benefícios feitos para quem deseja comprar um veículo.

Destaque para a possibilidade de financiar carros e motos. No caso, o interessado poderá financiar até 100% do valor do veículo e parcelar o valor em até 48 meses (motos) ou até 60 meses (carros).

É possível contar também com cashback (de parcelas pagas no débito automático), além de simulação e assinatura do contrato online. Há ainda o desconto de até R$ 100 em serviços automotivos.

Vantagens do financiamento de veículos Banco Santander

  • Simulação e assinatura de contrato online;
  • Financiamento de até 100% do veículo;
  • Prazo de pagamento de até 60 meses para carros (até 48 meses para motos);
  • Cashback;
  • Valor do Seguro Auto diluído no financiamento.

3. Financiamento Banco PAN

Foto: Reprodução/YouTube/Banco PAN

O Banco PAN também oferece uma oferta para quem sonha em ter um veículo, mas não quer pagar à vista. Nesse financiamento, é possível contar com diversas condições especiais e vantagens.

Essa instituição permite financiar a compra de carros e motos. No caso, será possível financiar até 100% do valor do veículo e contar com um prazo de pagamento de até 48 meses (motos) ou até 60 meses (carros).

Mas não é só isso. Há um período de até 45 dias para fazer o pagamento da 1ª parcela. O Banco PAN permite a contratação de um seguro prestamista e antecipação de parcelas.

Vantagens do financiamento de veículos Banco PAN

  • Simulação e assinatura de contrato pela internet;
  • Financiamento de até 100% do veículo;
  • Parcelamento em até 48 vezes (motos) ou em até 60 vezes (carro);
  • Até 45 dias para fazer o pagamento da 1ª parcela;
  • Antecipação de parcelas.

4. Financiamento Banco BV

Foto: Reprodução/YouTube/BV

O financiamento de veículos banco BV está entre as melhores opções disponíveis no Brasil. Essa é uma oferta que conta com diversas condições especiais.

Aqui, o cliente poderá financiar a compra de carros, caminhões, motos e ônibus. Já o prazo de pagamento oferecido é de até 60 vezes. Há ainda parcelas fixas. Mas não é só isso.

Essa oferta ainda se destaca por conta de algumas particularidades, como a possibilidade de financiar carros elétricos e híbridos. Além disso, há a parceria com a Localiza Seminovos e com a Escale.

Vantagens do financiamento de veículos BV

  • Financiamento de carros, caminhões, ônibus e motos;
  • O cliente poderá parcelar em até 60 vezes;
  • Mensalidades fixas;
  • É possível financiar carros elétricos e híbridos;
  • Simulação via internet.

5. Financiamento Quero Financiar

Financiamento de veículos
Foto: Reprodução/YouTube/Quero Financiar

Por fim, uma opção que pode ser útil para quem busca praticidade. O financiamento de veículos da Quero Financiar é uma oferta que conta com diversos pontos positivos.

A principal vantagem aqui é que o cliente poderá receber propostas de várias instituições diferentes. Nessa oferta, é possível financiar até 80% do valor de um veículo e parcelar em até 60 meses.

Há ainda taxas competitivas, antecipação de parcelas e a possibilidade de financiar veículos de terceiros. A plataforma permite a contratação virtual de um financiamento.

Vantagens do financiamento de veículos Quero financiar

  • Contratação pela internet;
  • O cliente poderá financiar até 80% do valor do veículo desejado;
  • Prazo de pagamento de até 60 meses;
  • Taxas competitivas;
  • Nessa oferta, o interessado poderá receber ofertas de várias instituições diferentes.

Gostou desse ranking? Agora, é só escolher aquela opção que mais te agrada!

Pedro Giordan
Escrito por

Pedro Giordan

0

Por favor, aguarde!
Carregando…